Um suspeito de cometer estupros na região do Comércio será apresentado às 11 horas desta terça-feira, 3, na 3ª Delegacia Territorial (Bonfim). Gilson Teles de Almeida, 28 anos, foi preso por investigadores da unidade na última sexta-feira, na região onde ocorreram os crimes.
Conforme a delegada Vânia Matos, titular da 3ª DT, uma das vítimas de Gilson – que é morador de rua – o reconheceu e acionou os policiais. Alegando que havia riscos à integridade física do preso, a delegada não revelou em que unidade ele está custodiado.
A delegada confirmou que Gilson está com prisão preventiva decretada pelo juiz Arlindo Alves Júnior, da 6ª Vara Criminal. “Quando a vítima o reconheceu, Gilson estava trajando a mesma camisa com a qual a estuprou”, revelou Vânia Matos.
Vítimas - Até agora, somente duas vítimas do maníaco registraram queixa na 3ª DT – ambas, inclusive, já o reconheceram como o agressor, informou a delegada Vânia Matos. “Nossa intenção é a de que, com a veiculação da imagem dele na imprensa, outras vítimas possam aparecer”, acrescentou a delegada.
Os ataques atribuídos a Gilson foram cometidos nos dias 17 e 29 de março. A primeira jovem a sofrer o estupro foi a funcionária de um call center, que foi forçada a entrar com o bandido em um banheiro químico, nas imediações da Praça Duque de Caxias.
A outra foi uma babá. “Ela tinha acabado de deixar o local de trabalho, desceu o Elevador Lacerda e estava no ponto de ônibus. O acusado a abordou. Dizendo estar armado, ele conseguiu levá-la para a Rua do Corpo Santo e a violentou sobre o capô de um carro”, relatou Vânia Matos.
Gilson já responde a um processo por roubo, que tramita na 6ª Vara Criminal. Segundo a delegada, ele encontrava-se em liberdade provisória.
0 Comentários