Após sete longos anos, o Bahia volta a disputar um jogo de Série A neste domingo, 22, quando enfrenta o América-MG, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela primeira rodada do Brasileirão 2011.
E o time comandado por René Simões quer voltar de Minas Gerais com um bom resultado, para mostrar que os momentos difíceis do passado não farão mais parte do ambiente do clube.
Para isso, o Esquadrão conta com o bom retrospecto diante da equipe mineira. Em 12 jogos disputados, o Bahia levou a melhor em nove oportunidades e empatou as outras três, com 20 gols marcados e oito sofridos.
Porém, René Simões não quer saber de tabu. O treinador prefere apostar em um bom trabalho do Tricolor na partida. "Tabus são feitos para serem quebrados. Temos que pensar em trabalhar duro. O América é um time que vem jogando junto há muito tempo. Vamos enfrentar uma equipe bastante difícil", afirmou o comandante tricolor.
Reforços – No jogo deste domingo, três das novas contratações do Bahia para a disputa da Primeira Divisão estreiam com a camisa tricolor: o goleiro Marcelo Lomba, o volante Fahel e o atacante Jobson.
Além disso, o elenco do Esquadrão aposta no trabalho realizado na intertemporada – realizada desde o início do mês - para fazer um bom jogo contra o Coelho.
Adversário – O América-MG também está de volta à elite do futebol brasileiro. Longe desde 2001, o Coelho tem o mesmo pensamento do Bahia: fazer bonito na pricipal competição nacional.
Para isso, conta com um time entrosado, que sofreu poucas modificações desde 2010, quando terminou a Segundona na quarta posição e garantiu seu retorno à Primeira Divisão.
Armas - O técnico Mauro Fernandes – no clube desde fevereiro de 2010 - e o centroavante Fábio Júnior são as principais armas da equipe mineira, que terão dois dos novos reforços no time titular que entra em campo neste domingo: o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o volante Dudu.
América-MG x Bahia – 1ª rodada da Série A 2011
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Data: 22/05/2011.
Horário: 18h30.
América-MG: Flávio; Sheslon, Gabriel, Preto e Thiago Carleto; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Irênio; Eliandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha; Jobson e Souza. Técnico: René Simões.
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
0 Comentários