Após uma madrugada de tiroteios, policiais militares do 22º BPM (Maré) ainda ocupavam, às 21h30 desta quinta-feira (5), os principais acessos do Conjunto de Favelas da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio. Segundo o comandante do 22º BPM (Maré), tenente-coronel Gláucio Moreira, não há indícios de traficantes rivais no interior das comunidades e o comércio funciona normalmente.
Policiais do Batalhão de Choque (BPCHQ) também reforçam o policiamento. Por causa dos confrontos, cerca de 12 mil alunos, de nove escolas e sete creches, ficaram sem aulas nesta quinta-feira.
Durante a madrugada, traficantes rivais da Favela do Caju teriam invadido a Vila do João. Houve intensa troca de tiros, com uma pessoa morta e quatro baleados. De acordo com o batalhão, entre os que invadiram a favela estão traficantes do Conjunto de favelas de São Carlos, recentemente pacificado.
Entre os baleados está um cabo do 22º BPM, que foi atingido na perna quando a patrulha em que estava foi alvejada. Segundo o comandante, ele passa bem e está internado em observação do Hospital Central da PM, no Estácio, na Zona Norte do Rio.
“Estamos recebendo muitas denúncias e checando todas elas. Acreditamos que alguns invasores ainda estão na comunidade. Mas ainda não encontramos nada nem ninguém. O Bope está fazendo incursões pelas ruas da comunidade. O clima, nesta quinta-feira, é de aparente tranquilidade na favela”, disse o comandante do 22º BPM.
De acordo com parentes, o corpo do porteiro Josemilton Trindade da Silva, atingido durante o tiroteio num Ciep na comunidade, foi enterrado no Cemitério do Caju.
Os outros feridos estão internados no Hospital Geral de Bonsucesso. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Madrugada violenta
Durante a madrugada, outros episódios de violência ocorreram em dois pontos diferentes da cidade. Apesar da presença das forças de segurança no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte, um homem de 30 anos foi executado com vinte tiros numa rua da comunidade Nova Brasília. Ele estava num bar com irmão dele, que foi atingido na perna. Homens numa moto teriam feito os disparos.
0 Comentários