Preso suspeito de matar garota em tentativa de assalto

autor do tiro que matou a jovem Adiane Cristina Leves, 19 anos, no último domingo, 15, durante uma tentativa de assalto no centro da cidade.

O rapaz foi reconhecido por uma das três garotas que estavam com Adiane na hora da tentativa de assalto, informou o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior. A princípio, achava-se que o autor do crime teria sido um jovem com idade entre 14 e 15 anos.

“Chegamos a trazer o irmão mais novo de Gabriel pra delegacia, mas as vítimas não o reconheceram como sendo o autor do crime. Dias depois, uma delas viu em um site de relacionamentos da internet a foto de Gabriel e acionou a polícia. Fizemos a busca e o prendemos”, declarou o delegado Evy Paternostro.

A polícia faz buscas para encontrar a arma do crime e outras provas que possam dar mais sustentação às já existentes. “Temos a prova testemunhal de que foi ele o autor do disparo que matou a garota e os depoimentos dele também não se sustentam. Diz que na hora do crime estava num lugar, depois em outro”, relatou Paternostro.

De acordo a polícia, Adiane passeava com as três amigas, quando Gabriel chegou em uma bicicleta e sacou uma arma – provavelmente um revólver calibre 22, segundo policiais – e anunciou o assalto, pedindo os celulares das vítimas. O assaltante teria se assustado com um carro passava no momento e teria desistido do assalto.

Porém, depois de percorrer cerca de vinte metros das garotas, parou a bicicleta e disparou um tiro em direção as vítimas que atravessou um dos braços de Adiane e atingiu o tórax. Ela morreu a caminho do hospital.

Por conta da demora do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, quem levou a garota ao hospital foi uma viatura da Polícia Militar. Nada foi levado das vítimas.

Postar um comentário

0 Comentários