Presos suspeitos de estuprar deficiente mental

Já estão presos na 4ª Delegacia Territorial (São Caetano) os suspeitos de abusar sexualmente de um portador de deficiência mental, de 20 anos de idade, no bairro Boa Vista do Lobato na última sexta-feira. Rafael Costa dos Santos, o “Fael”, e Gilmar Macedo Lima, foram indiciados em inquérito por estupro de vulnerável. Eles se apresentaram na unidade policial, onde estão cumprido os mandados de prisão temporária, expedido pela juíza Rosa Ferreira de Castro, do Plantão Judiciário.

Rafael decidiu comparecer a delegacia nesta quinta, 19, após saber que estava sendo procurado pela polícia. Ele foi acompanhado do pai, à 4ª CP, e admitiu ter praticado o crime em companhia de Gilmar, que assim como ele e a própria vítima residem em Boa Vista do Lobato. Interrogado, declarou que, na noite de sexta, durante uma bebedeira, ele e Gilmar arrastaram o deficiente mental até sua residência, na Rua Itaquaraci, onde consumaram a violência sexual.

Gilmar Macedo Lima, 30 anos, apresentou-se na 4ª DT, na manhã desta sexta, 20, e permanece na carceragem da unidade policial.

Segundo informou a delegada Rogéria Araújo, por se tratar de crime hediondo, a prisão temporária da dupla será por um período de 30 dias. Agora, a polícia investiga se Gilmar já tem passagens pela polícia por prática de roubo.

Denúncia - A violência sexual contra o portador de deficiência mental foi denunciada, na 4ª Delegacia Territorial, por uma irmã da vítima, que a conduziu até a unidade policial na terça, 17. Mesmo com dificuldade para falar, diante de sua deficiência mental, o rapaz apontou o vizinho Rafael e um homem desconhecido como os autores do crime.
Além de expedir guia para realização de exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT), a delegada Rogéria Araújo, encaminhou a vítima ao Projeto Viver, serviço criado pela Secretaria da Segurança Pública, para atendimento a pessoas em situação de violência sexual.

Postar um comentário

0 Comentários