Familiares, amigos e vizinhos de quatro rapazes presos no último domingo com armas e drogas, na Chapada do Rio Vermelho, ocuparam as pistas da Av. Juraci Magalhães interrompendo o trânsito por cerca de meia hora no início da noite destaterça-feira, 24.
Os manifestantes protestaram contra a prisão de Danilo da Cruz, 19, Jadson dos Reis, 19, Marcos Silva, 19 e Edson Santos, 20. O grupo foi apreendido durante uma ação da Rondesp, na Rua Frei Antônio, e encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nos Barris, onde permanece detido.
Os parentes dos acusados, porém, afirmam que os jovens não têm ligação com o tráfico de drogas e que o material apreendido no local em que eles estavam no momento do flagrante, não os pertence.
“Eles estavam bebendo num bar quando a polícia chegou de forma violenta. Assustados, eles correram para se refugiar numa casa que não conheciam. Quando os agentes chegaram, acharam que o material era dos meninos”, disse Dilma de Oliveira, 39, mãe de Danilo.
Moradores da área afirmaram também que, durante a ação, os policiais arrombaram casas sem ordem judicial e cometeram furtos.
Na tentativa de evitar que o fluxo de veículos fosse interrompido na Avenida, alguns policiais militares lançaram spray de pimenta sobre um grupo de manifestantes mais exaltados. A substância atingiu mulheres e crianças
0 Comentários