Protesto fecha trânsito no Lucaia e acaba em tumulto

Indignados, moradores da Chapada do Rio Vermelho protestaram contra prisão de jovens do bairro
Indignados, moradores da Chapada do Rio Vermelho protestaram contra prisão de jovens do bairro

Familiares, amigos e vizinhos de quatro rapazes presos no último domingo com armas e drogas, na Chapada do Rio Vermelho, ocuparam as pistas da Av. Juraci Magalhães interrompendo o trânsito por cerca de meia hora no início da noite destaterça-feira, 24.

Os manifestantes protestaram contra a prisão de Danilo da Cruz, 19, Jadson dos Reis, 19, Marcos Silva, 19 e Edson Santos, 20. O grupo foi apreendido durante uma ação da Rondesp, na Rua Frei Antônio, e encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nos Barris, onde permanece detido.

Os parentes dos acusados, porém, afirmam que os jovens não têm ligação com o tráfico de drogas e que o material apreendido no local em que eles estavam no momento do flagrante, não os pertence.

“Eles estavam bebendo num bar quando a polícia chegou de forma violenta. Assustados, eles correram para se refugiar numa casa que não conheciam. Quando os agentes chegaram, acharam que o material era dos meninos”, disse Dilma de Oliveira, 39, mãe de Danilo.

Moradores da área afirmaram também que, durante a ação, os policiais arrombaram casas sem ordem judicial e cometeram furtos.

Na tentativa de evitar que o fluxo de veículos fosse interrompido na Avenida, alguns policiais militares lançaram spray de pimenta sobre um grupo de manifestantes mais exaltados. A substância atingiu mulheres e crianças

Postar um comentário

0 Comentários