Ronaldinho joga muito, e Flamengo goleia Avaí na estreia do Brasileiro

Com Ronaldinho Gaúcho muito inspirado e com uma atuação que em vários momentos lembrou seus velhos tempos, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com uma boa e convincente goleada por 4 a 0 sobre o Avaí neste sábado, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, no Rio de Janeiro.

O camisa 10 rubro-negro fez um belo gol, o segundo, deu a assistência para o quarto, de Diego Maurício, movimentou-se bastante, deu arrancadas, fez lindas jogadas de efeito que foram produtivas e teve papel fundamental no triunfo ao lado de Thiago Neves, outro que jogou bem.

De volta ao futebol nacional, Ronaldinho sonha em conquistar o título brasileiro, que ainda não tem no currículo, e mostrou, ao menos neste início, estar focado no objetivo. O desejo já fora citado anteriormente e foi reafirmado pelo jogador após o final da partida.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo somou seus três primeiros pontos na competição e deve, por conta do bom saldo, terminar a primeira rodada entre os líderes ou até mesmo na ponta. Mesmo focado na Copa do Brasil, onde está na fase semifinal, o Avaí usou muitos jogadores titulares, o que valoriza ainda mais o triunfo carioca.

Na próxima rodada, o Flamengo viajará ao Nordeste do país onde enfrentará o Bahia no estádio Pituaçu, no domingo, às 16h. No sábado, às 18h30, o Avaí tentará a recuperação diante do Atlético-MG na Ressacada, em Santa Cartarina.

O jogo
A partida começou de forma eletrizante, com o Flamengo partindo pra cima do rival. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves quase abriu o marcador após chutar por cima do gol. A resposta do Avaí veio no minuto seguinte com um chute cruzado de Romano e Egídio afastando. O Flamengo pressionava o time catarinense, nos primeiros 15 minutos, com as investidas de Thiago Neves e Wanderley e as subidas de Egídio, deixando os três zagueiros rivais perdidos na marcação.

Mesmo encontrando muitas dificuldades, o Avaí avançava em campo e tentava forçar as jogadas através dos meias Fabiano e Estrada, que buscavam o artilheiro Rafael Coelho. Quando parecia que iria equilibrar a partida, o Avai sofreu o primeiro gol, aos 25 da primeira etapa. Após cruzamento de Galhardo, a zaga não conseguiu cortar a bola e o argentino Bottinelli encheu o pé para abrir o marcador para o rubro-negro.

O gol animou o Flamengo, que por pouco não aumentou a vantagem cinco minutos depois, após bela triangulação entre Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Galhardo. O Avaí tentava responder através do colombiano Estrada e Fábio Santos que, aos 33 minutos, quase empatou a partida após perigoso cabeceio, o lateral direito rubro-negro conseguiu salvar em cima da linha.

Antes do final do primeiro tempo, o Avaí ainda conseguiu perder um gol incrível aos 43 minutos, com Rafael Coelho que, após belo passe de Acleisson, tentou encobrir o goleiro Felipe, mas a bola subiu demais. O técnico Luxemburgo pediu e os jogadores do Flamengo iniciaram a segunda etapa pressionando o rival. Em cobranças de falta, o Flamengo chegou a desperdiçar três chances de ampliar o marcador, com Renato aos quatro, Ronaldinho Gaúcho aos sete, e Thiago Neves aos 12 minutos.

Após a pressão exercida, o Flamengo ensaiava frear o ritmo da partida quando a estrela de Ronaldinho Gaúcho brilhou aos 18 minutos. Após receber passe pela esquerda, o camisa dez conduziu a bola para dentro da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro Renan: 2 a 0, com direito a um lindo gol da maior contratação do clube da Gávea.

O gol não acomodou o Flamengo, que conseguiu ampliar o placar para 3 a 0, seis minutos depois. Após toque de Thiago Neves, Wanderley arrancou pela direita e cruzou de volta para o camisa sete aumentar a vantagem na partida.

Totalmente entregue, o Avaí não conseguia criar jogadas e era presa fácil para o rubro-negro. Confiante após o gol, Ronaldinho Gaúcho levantou a torcida após dar uma caneta no lateral Robinho.

Com a vitória consolidada, os torcedores ainda puderam ver mais uma bela jogada de Ronaldinho Gaúcho que, com um belo passe, deixou o atacante Diego Maurício na cara do gol para sacramentar a goleada rubro-negra.
FICHA TÉCNICA:FLAMENGO 4 X 0 AVAÍ
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 21 de maio de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)
Cartões amarelos: Willians (Flamengo); Estrada (Avaí)
Gols: Flamengo: Bottinelli aos 25 do 1º tempo/ Ronaldinho Gaúcho aos 18, Thiago Neves aos 24 e Diego Maurício aos 42 do 2º tempo

FLAMENGO: Felipe, Galhardo, David Braz, Welinton e Egídio; Willians (Fernando), Renato Abreu, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AVAÍ: Renan, Gustavo Bastos (Gustavo), Bruno e Cássio; Felipe (Robinho), Acleisson, Fabiano, Romano e Estrada; Fábio Santos (Maurício Alves) e Rafael Coelho
Técnico: Silas

Postar um comentário

0 Comentários