As vias de saída de Salvador já registram movimento intenso na manhã desta quarta-feira (22), véspera de feriado de Corpus Christi, que antecede o São João. O maior fluxo de passageiros é registrado na rodoviária, onde 2.500 horários extras para o interior do estado foram disponibilizados por conta dos festejos, segundo a Agência Reguladora de Transportes do Estado da Bahia (Agerba).
No final da manhã, não havia mais congestionamento na BR-324, no sentido Salvador - Feira de Santana. Mas o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Junaldo Correa, alerta que a partir do final da tarde, a tendência é que a estrada volte a ficar congestionada. "Muitas pessoas vão sair do trabalho e pegar a estrada, o que vai aumentar o fluxo, principalmente a partir das 18h", disse. A previsão é a de que, por dia, passem 80 mil veículos passem pela via.
A PRF-BA, que inicia hoje a Operação São João e Corpus Christi 2011, recomenda que aqueles que pretendem se deslocar para a Região Metropolitana de Salvador, evitem a BR-324, por conta da lentidão. Segundo agentes, a situação deve melhorar no meio da tarde, mas eles acreditam que novos engarrafamentos devem voltar a surgir no início da noite.
Travessia marítima – No Terminal de São Joaquim, a travessia por ferry boat tem movimento intenso desde as 4h de hoje, mas sem filas para embarque, segundo informações da TWB, concessionária do serviço. A previsão é que o movimento comece a diminuir no final da tarde de amanhã em Salvador e volte a crescer no final da tarde de sábado em Bom Despacho.
Movimento é tranquilo também no trajeto entre Salvador e Mar Grande, por meio das lanchas da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). De acordo com jacinto Chagas, presidente da associação, o movimento segue tranquilo no início da manhã e deve se intensificar após o meio-dia. O sistema opera até as 17h com oito lanchas.
Aeroporto – No Aeroporto Internacional de Salvador, dos 38 voos programados até as 8h de hoje, sete atrasaram e nenhum foi cancelado
0 Comentários