Confusão causa pânico entre passageiros no aeroporto de Salvador

Por volta das 22 horas de ontem, uma ação da Polícia Civil causou um princípio de pânico entre passageiros na parte externa do setor de desembarque do Aeroporto Internacional de Salvador. Segundo informações de policiais da 12ª Delegacia de Itapuã, os agentes tentaram abordar um homem acusado de envolvimento com um roubo no estacionamento do aeroporto. Ele também é acusado de fazer transporte clandestino no local e de ameaçar de morte taxistas que são cadastrados.

Na delegacia, segundo a polícia, ele assumiu ter comprando aparelhos de DV's que foram furtados de um veículo modelo picape que estava no estacionamento, mas que já teria revendido os produtos. A abordagem ao suspeito surgiu desta queixa.

Segundo a polícia, ele reagiu a ordem de ficar parado ao lado do carro e saiu correndo, o que acabou causando um tumulto. Segundo testemunhas, na tentativa de conter o suspeito, a polícia teria disparado dois tiros para o alto. A versão foi negada pelos agentes da 12ª delegacia. O homem identificado como Danilo Almeida da Paixão foi encaminhado para a delegacia de Itapuã, onde permanece detido.

O superintendente da Infraero em Salvador, Afrânio Mar, confirmou a ação da polícia civil e disse também ter sido informado sobre os tiros disparados para o alto na região externa.

A Tribuna a pouco tempo denunciou a ação de motoristas clandestinos que atuavam coagindo passageiros e ameaçando a categoria cadastrada para trabalhar no aeroporto. Na época, até a equipe de reportagem foi ameaçada por eles, e foi registrado um boletim de ocorrência.

Segundo Reginaldo Cohim, líder do movimento contra o transporte clandestino no aeroporto e taxista cadastrado, Danilo já atuava há cerca de um ano naquela região no período da noite. "Já fui ameaçado por ele de morte. Ele chegou a dizer que iria metralhar meu carro caso foi retirado do aeroporto".

Postar um comentário

0 Comentários