Geninho quer Vitória nos braços da torcida


O maior adversário do time do Vitória no jogo desta tarde, contra o Sport de Recife, no Estádio Manoel Barradas, será a sua própria torcida. Revoltada com os últimos insucessos do clube, a partir do rebaixamento para a 2ª Divisão, eliminação prematura da Copa do Brasil, a perda do título do Campeonato Baiano, e uma série de contratações de jogadores, equivocadas, o torcedor literalmente se afastou do Barradão, e os poucos que estão indo, vaiam o time, perseguem jogadores, tirando do rubro-negro baiano a vantagem do mando de campo.

Uma situação, um problema, que vai na contra-mão da história. Está estatisticamente provado, que todos os grandes times que caíram para a 2ª Divisão, só voltaram carregados pelos braços da sua torcida. Foi assim com o Corinthians, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Coritiba, e principalmente o Bahia, que depois de sete anos de briga, decidiu apoiar o time tricolor que subiu no ano passado.

Do outro lado, clubes como a Portuguesa de Desportos, Sport de Recife, Fortaleza, Remo, entre outros, que sofrem pressões da torcida, não conseguem se estabilizar dentro de campo, e continuam disputando a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro, ou até pior, como o Remo, de Belém do Pará, que não disputa hoje nem a Série D do Brasileiro.

Carregado nos braços da torcida, o time do Vitória decidiu o título da Copa do Brasil do ano passado, sem perder ou empatar um único jogo em casa, no Barradão. O time baiano foi vice-campeão vencendo inclusive o poderoso Santos, na final, perdendo o título no saldo de gols, registrando a maior média de público, de 35 mil torcedores, por partida, nos últimos quatro jogos na Toca do Leão.

A direção do Vitória já tem conhecimento do problema, foi alertada ontem à tarde pelo diretor de Marketing, André Curvelo, e vai tomar uma atitude, promover ações, como uma reunião geral com todos os líderes de Torcidas Organizadas, para garantir o apoio que o time necessita, dentro de campo, em casa, no “Caldeirão” do Barradão, para voltar à Série A do Brasileiro em 2012.

Marquinhos será a atração fora de campo

O Vitória vai aproveitar o apelo do jogo de hoje à tarde, contra o Sport, para apresentar uma de suas principais contratações para a Série B do Brasileiro. O meia Marquinhos chegou a um acordo com o clube na última quinta-feira e hoje terá a chance de reencontrar o torcedor como jogador do Vitória no Barradão.

O retorno de Marquinhos, que estava no Flamengo, foi comemorado pelo técnico Geninho. “É um jogador rápido que ajuda com e sem a bola. Espero que aqui no Vitória ele possa reencontrar o bom futebol que tem”, elogiou o treinador. Além de Marquinhos, o Vitória anunciou na manhã de ontem a contratação do goleiro Felipe Alves. O jogador desembarcou em Salvador na parte da tarde.

Felipe Alves tem 23 anos e atuou somente no Paulista de Jundiaí. Este ano, ele defendeu a equipe em oito partidas e levou dez gols. Felipe chega para compor o elenco rubro-negro. Isso porque, com Douglas e Gustavo machucados, o técnico Geninho estava somente com Fernando à disposição. (RC)

Postar um comentário

0 Comentários