Jacobinense é ouro no Sul-Americano de atletismo


O Deputado Amauri Teixeira subiu a tribuna da Câmara dos Deputados para registrar, que o Brasil venceu. Neste final de semana, o 47º Campeonato Sul-Americano de atletismo, ocorrido na Argentina, e, uma atleta foi destaque, a fundista Simone Alves da Silva, atleta baiana e jacobinense.

O parlamentar informa que o Brasil confirmou sua supremacia no continente, vencendo aquele Campeonato. No total, a seleção brasileira somou 488 pontos: a equipe masculina conquistou o seu 28º titulo, com 238 pontos, enquanto a feminina ganhou o 29º torneio, com 250 pontos. Desde 1975 que o Brasil vence a competição de forma absoluta.

Nas 13 finais deste domingo, o Brasil ganhou mais da metade, ficando com sete medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. No total, a delegação somou nos quatro dias 51 medalhas, sendo 21 de ouro, 16 de prata e 14 de bronze.

Nos dez mil metros feminino, a baiana Simone Alves da Silva deu outro show. Ela conquistou a medalha de ouro com o tempo de 31m59s11. A diferença de Simone para a segunda colocada foi de quase um minuto, o que significa que ela praticamente correu sozinha. Ainda assim, Simone obteve o melhor tempo de sua vida, garantindo participação no Pan Americano e no Mundial, cujo índice para participar era a difícil marca de 32 minutos.

Simone Alves, que embora tenha apenas nascido em Morro do Chapéu, é considerada uma autêntica filha de Jacobina, pois lá foi criada, cresceu e desenvolveu sua técnica nas pistas. Ano passado, a atleta foi vice-campeã da São Silvestre, em dezembro/2010, e, este ano, bateu o recorde sul-americano dos 5.000 m em pista, em maio (15min18s85), uma marca que durava 18 anos.

Seu próximo desafio será na Europa, onde ficará dois meses, realizando treinamentos, antes de competir no Mundial na Coréia do Sul, em Daegu.

“Parabéns Simone, Jacobina e a Bahia agradecem e tem muito orgulho de permitir que o Brasil seja bem representado nas pistas de todo mundo por uma atleta de alto nível. Vamos em frente, colecionando medalhas e medalhas de ouro”

Da assessoria do deputado Amauri Teixeira


Postar um comentário

0 Comentários