Dois dos cinco assaltantes envolvidos na explosão de dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Itagi (a 407 km distante de Salvador) foram mortos nesta sexta-feira, 10, em confronto com policiais civis de Itabuna, no município de Ubatã (a 379 km de Salvador).
Um deles, identificado como Iramar Longo, foi morto por volta das 9h40 desta sexta, em frente ao Estádio Municipal de Ubatã. Ele era investigado por outros crimes e é apontado como o chefe da quadrilha envolvida em outros assaltos a banco no interior da Bahia. Inclusive, também teria participado do roubo à agência do Banco do Brasil de Ibirapitanga no último dia 5.
Segundo a polícia, além de Iramar, que estava armando com uma pistola calibre 380 e um revólver 38, a ação dos bandidos em Itagi contou com outros quatro homens armados e encapuzados.
Por volta de 2h20 da madrugada desta sexta, eles arrombaram a porta da agência e, usando dinamite, explodiram dois caixas eletrônicos, mas só levaram o dinheiro de um deles, quantia não revelada pelo banco. Depois fugiram em dois carros em direção à BR-330.
Ainda na manhã desta sexta, agentes da delegacia de Jequié, acompanhados do Coordenador da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Joaquim José Pereira, estiveram na agência do BB de Itagi e recolheram as filmagens do circuito interno de TV para ajudar nas investigações.
Funcionários do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié também periciaram o banco em busca de provas do crime. “Pelas imagens do vídeo, a ação durou menos de quatro minutos”, comentou o agente Gilvan.
Balanço - Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia (SSP), já são pelo menos 18 caixas eletrônicos explodidos este ano. Mas ainda não se sabe o montante levado pelas quadrilhas.
O assalto em Itagi, nesta sexta, foi o quarto da semana. Na última terça, a ação dos bandidos foi em Ibirapitanga; na segunda passada, em Andaraí e, no domingo, em Aracatu.
0 Comentários