Presos assaltantes de "saidinhas bancárias"

Luciano Ribeiro Sanches Neto, 36 anos e Ricardo Oliveira Silva, 35, foram presos nesta quarta-feira (22) por quatro assaltos na modalidade “saidinha bancária”. Ambos confessaram os crimes.

O último assalto da dupla aconteceu na terça, dia 21, por volta de 15h, no bairro da Liberdade. Parte do dinheiro foi recuperado e será devolvido à vítima, assim que identificada.

Luciano tinha um mandado de prisão judicial em aberto expedido no dia 13 de janeiro deste ano. Ele foi beneficiado pelo Indulto de Natal e não retornou à Colônia Penal Lafayete Coutinho. Luciano foi capturado em casa, no bairro de São Caetano e apontou Ricardo como seu cúmplice.

Por sua vez, Ricardo Oliveira foi preso em Pero Vaz e estava em liberdade há apenas dois meses depois de cumprir oito anos de prisão por envolvimento em assaltos. Um revólver de calibre 38, usado nos assaltos foi apreendido na casa de Ricardo.

De acordo com a polícia, Luciano permanecia no interior das agências bancárias para identificar possíveis vítimas. Armado, Ricardo aguardava o comparsa fora da instituição financeira e ambos seguiam a vítima, geralmente atacada em locais de pouca circulação de pessoas. Após o crime eles fugiam de ônibus ou de táxi.

A dupla confessou mais três assaltos: um praticado em 16 junho, na Calçada, e mais dois nos dias 10 e 15 de maio, no Largo do Tanque. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, Ricardo ficará custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Luciano será recambiado ao sistema prisional. Um inquérito será instaurado para apurar as “saidinhas bancárias” atribuídas aos assaltantes.

Postar um comentário

0 Comentários