Após colisão, ônibus persegue caçamba pela cidade

Condutor da caçamba, Renildo, admitiu o erro na delegacia
Condutor da caçamba, Renildo, admitiu o erro na delegacia

A má conduta no trânsito foi motivo de discussão e queixa em delegacia na tarde desta sexta-feira, 1º, em Salvador. Por volta das 15h, uma colisão entre um ônibus e uma caçamba, na Avenida Orlando Gomes, em Piatã, deu início a uma perseguição de veículos na Avenida Paralela até o Imbuí.

A confusão começou depois que uma caçamba fechou o transporte coletivo da linha Praia do Flamengo - Lapa, da empresa Ondina, quando ele saía de um ponto de ônibus. Com a imprudência, a caçamba colidiu com o ônibus, quebrando o espelho retrovisor e o para-brisa do veiculo, que tinha a bordo cerca de 15 passageiros.

O motorista do transporte público, Luciano Santana, de 32 anos, resolveu seguir a caçamba. A atitude teve apoio de alguns passageiros, enquanto outros, entre eles uma mulher grávida e pessoas de idade, entraram em pânico. O "pega-pega" no trânsito e o alerta de passageiros chamou a atenção de policias do posto da Paralela, que passaram a seguir o ônibus.

A caçamba só parou quando o ônibus deu uma outra fechada, já no Imbuí. O condutor do veículo, Renildo Araújo dos Santos, de 32 anos, tentou fugir, mas Luciano e os passageiros o alcançaram a tempo. Renildo, que estava prestes a ser linchado, foi salvo pelos policiais da viatura que chegaram a tempo de controlar a situação.

Os oficiais encaminharam os condutores, o cobrador do ônibus, Otávio José Silva Santos, e duas testemunhas à 12ª Delegacia Territorial (Itapuã), onde prestaram esclarecimentos e registraram queixa contra a agressão de Renildo.

Ao prestar depoimento, Renildo, que estava levando uma carga de barro a uma obra no Bairro da Paz, confessou o erro, mas justificou a atitude como uma resposta repreensiva a uma fechada originada pelo motorista do ônibus antes da colisão. “Eu sei que estou errado. Ele me deu uma fechada e eu fui fechar ele. Revidei e errei”, declarou.

Com a atitude, Renildo pode ser indiciado por tentativa de lesão corporal. A ocorrência de trânsito foi encaminhada à Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).www.atarde.com.br

Postar um comentário

0 Comentários