Bandidos incendeiam ônibus escolar em Brumado

Veículo ficou totalmente destruído após ação dos bandidos
Veículo ficou totalmente destruído após ação dos bandidos

Bandidos incendiaram um ônibus escolar, por volta das 3h desta terça-feira, 12, no Bairro Urbis I, em Brumado, sudoeste baiano, a 654 km de Salvador. De acordo com as primeiras investigações da polícia, o ocorrido pode ter sido uma retaliação após a morte de um bandido durante troca de tiros com a polícia local, além da prisão de outros quatro, no último dia 7.

Em frente à residência do motorista do ônibus, onde o veículo de placa JMU 2408 estava estacionado, foram encontrados um vasilhame com resíduos de combustível e uma touca preta, tipo ninja, com o desenho de uma caveira.

Os incendiários também atearam fogo em uma camionete, mas as chamas foram contidas pelo proprietário, que despertou com o estouro dos pneus. Este foi o segundo ônibus incendiado em Brumado após o confronto da polícia com a quadrilha.

Na madrugada de domingo, 10, outro veículo fora de circulação, sem motor ou qualquer tipo de combustível, também foi destruído pelas chamas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda não concluiu a perícia que deve identificar a causa do ocorrido.

Para a polícia civil, no entanto, não restam dúvidas de que os atos foram ordenados por bandidos presos no dia 7 quando tentavam fugir depois de roubar uma casa e fazer reféns em Livramento de Nossa senhora, a 70 km de Brumado. No confronto, os bandidos reagiram à bala e um deles, Joabe de Almeida Souza, foi morto.

Conhecido como “Cobra”, e apontado como líder da quadrilha, o assaltante ainda foi encaminhado ao hospital, mas morreu antes de dar entrada no pronto-socorro. Os demais, Fernando Rodrigues da Silva, Alexandre França Alves, José Wilson Ferreira e Antônio Gleisson de Oliveira, se entregaram e foram conduzidos para a prisão em Brumado.

Segundo o delegado coordenador de Polícia Civil, Elvander Miranda, “Cobra” e Fernando haviam fugido da custódia da 20ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em 21 de junho. A partir daí a quadrilha se reuniu e iniciou uma onda de assaltos e tentativas de roubo na região.

Um deles foi a um posto de gasolina em Brumado, há pouco mais de duas semanas, quando tentaram abrir um caixa eletrônico com um lança-chamas. Os bandidos levaram uma sacola de moedas

Postar um comentário

0 Comentários