Brasil estreia na Copa América contra Venezuela

Agora é pra valer! Depois de cinco vitórias, duas derrotas e um empate nos oito amistosos que teve em 11 meses de trabalho, Mano Menezes faz sua estreia em competições oficiais pela Seleção Brasileira neste domingo (3), às 16h (de Brasília), contra a Venezuela, em La Plata, na Argentina.

A Copa América é o primeiro grande teste do treinador no comando da seleção. E esse desafio oficial pode dar o tom da caminhada rumo à Copa do Mundo de 2014. Do time que inicia a competição, seis estiveram na África com Dunga: Pato, Daniel Alves, Luisão, Elano, Maicon e Robinho.

História - Brasil e Venezuela se enfrentaram em 20 jogos, com18 vitórias para a seleção brasileira. O técnico Mano Menezes aposta em um time ofensivo que atuará no esquema tático ou "esquema da moda", chamado por ele, o 4-2-3-1, onde os dois últimos números correspondem à composição ofensiva que engloba meio-campo e ataque com Ganso na armação centralizado. Robinho aberto na direita e Neymar na esquerda e mais Alexandre Pato como centroavante.

'Os quatro jogadores do ataque quando estiverem sem a bola, também precisam marcar", destaca Mano. Esse quarteto foi testado uma única vez, na estreia do treinador no cargo, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em agosto do ano passado, em Nova Jersey.

O segundo jogo da seleção será em Córdoba, contra o Paraguai, no próximo dia 9. No dia 13, ainda em Córdoba, enfrentará o Equador, encerrando a primeira fase.

Ficha Técnica

Brasil x Venezuela
Domingo (3), às 16h

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.

Campeões do Rally Transbahia serão definidos neste sábado

Os campeões da primeira edição do Rally Transbahia serão definidos na tarde deste sábado (2), último dia de prova, quando motos, carros e quadriciclos chegam a Porto Seguro, no litoral sul do da Bahia. Neste último dia da disputa válida pelos campeonatos Baiano e Brasileiro de Regularidade, os competidores percorrerão cerca de 390 quilômetros, com largada em Ilhéus, onde a caravana off-road chegou nesta sexta-feira, após partirem de Santo Antônio de Jesus. O evento é comemorativo aos 188 anos da Independência da Bahia e 50 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Este segundo dia de rally, que foi preparado pelos levantadores de trilha para ser o mais tranquilo para pilotos e navegadores, acabou sendo de alto grau de dificuldade. Isso porque, as chuvas que têm caído deixaram o solo em boa parte do percurso bastante escorregadio, obrigando muita técnica de pilotagem dos participantes.

Devido a isso, a organização foi obrigada a cancelar o trecho para carros entre Itamarati e Itacaré, já que a trilha neste trecho estava intransitável, segundo explicouo diretor de provas, José Carlos de Conceição, o Zé do Rádio,

Até o momento, os favoritos nas sete categorias abertas para motos (Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Moto Rally), nas quatro para carros (Máster, Graduados, Turismo e Expedition) e nas duas para quadriciclos (Graduados e Novatos) permanecem na briga pelo título. O catarinense e líder do ranking brasileiro e o mineiro Dário Júlio são os mais fortes candidatos à vitória na Máster Moto. Nos carros, são três duplas com maiores chances na principal categoria em disputa, a Máster: Wander de Almeida Filho/Wagner Antônio de Paula (MG), Antônio Cardoso Sales/Wellington Rezende (CE/RN) e Marcelo Mendes/Breno Rezende (MG).

Entre os quadriciclos, o cearense Demontier Moura fechou o primeiro dia de prova na frente e tem boas possibilidades de subir ao degrau mais alto do pódio em Porto Seguro. Ele não teve muitas dificuldades para cumprir o trajeto nesta sexta-feira e disse que vai tentar manter o mesmo ritmo no último dia do rally.

Postar um comentário

0 Comentários