Rompimento de adutora deixa 7 bairros sem água em Barreiras

O rompimento de uma adutora, por volta das 7h desta quinta-feira (21), deixou pelo menos sete bairros sem água na cidade de Barreiras. Funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estão no local trabalhando para recompor a adutora, interrompida na oitava travessa da rua São Francisco no bairro Sandra Regina.

De acordo com moradores das imediações, eles foram surpreendidos logo cedo com a grande quantidade de água que desceu, carregando lama, pedra e o lixo que ainda estava nas ruas aguardando o recolhimento. “Com isso não consegui tirar o carro da garagem e meus filhos nem foram para a escola”, afirmou o empresário Mário Dantas.

Em algumas casas mais baixas a água entrou de um lado e saiu de outro, escorrendo pelos lotes até as ruas seguintes. “Foi assustador, pois, no início a gente não sabia de onde vinha esta água”, desabafou, ainda nervosa, a costureira, Mariana Oliveira. A moradora Claudia de Souza enfatizou que existe um problema crônico no local “e quando chove forte a água entra nas casas, mas nunca foi como hoje”.

De acordo com a assessoria de imprensa do escritório regional da Embasa, não há uma estimativa da população atingida pela falta de água. No entanto, foi ressaltado que os canos principais já foram restaurados e a normalização da distribuição deve começar no início da tarde.

Ainda segundo a assessoria da Embasa, quando a adutora foi instalada no local não havia residências por perto. Com a ocupação e abertura de ruas, a erosão desgastou o terreno e com a pressão do movimento de veículos aconteceu o rompimento dos canos.

Os bairros atingidos compreendem do Centro até o bairro Ribeirão, passando pelo Loteamento São Paulo e Morada da Lua. Os povoados de Baraúna, Barreiras Sul e Boa Sorte também foram atingidos pela interrupção.

Postar um comentário

0 Comentários