O estudante de Psicologia Isaac Souza Matos, 24 anos, foi assassinado nesta segunda-feira (11), dentro do apartamento, localizado no Edifício Galera, na Avenida Otávio Mangabeira, bairro Corsário (Orla Marítima). O enterro está marcado para as 17 horas desta terça-feira (12), no Cemitério Jardim da Saudade.
O corpo do jovem foi encontrado caído ao lado da cama, trajando apenas uma bermuda, e com ferimentos provocados por arma branca nas costas, tórax e próximo ao olho direito. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do jovem.
O assassinato do estudante foi comunicado à polícia pelo companheiro dele, o psicólogo cearense Gilmaro Nogueira, que prestou declarações à delegada Francineide Moura, do DHPP, bem como um vizinho do casal que também teve acesso ao imóvel após o corpo de Isaac ter sido encontrado.
O companheiro de Isacc, que afirmou ter chegado ao apartamento por volta de 21h40min de ontem, informou à delegada que ao aproximar-se do corredor de acesso ao banheiro percebeu manchas de sangue pelo chão e encontrou o estudante caído no quarto, em decúbito dorsal. Declarou ainda que tentou acordá-lo, tendo em seguida mexido no guarda roupa para averiguar algo havia sido roubado. Segundo ele, foram roubados dois computadores portáteis e uma mochila da vítima com certa quantia em dinheiro.
A equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) verificou no chão do quarto e do banheiro pegadas do provável autor do assassinato. Não havia sinais de arrombamento na porta de acesso ao apartamento, nem sinais de luta corporal. A cama estava desarrumada, bem como todo o ambiente do crime, onde os policiais também encontraram a embalagem de um preservativo.
0 Comentários