Os empregados de uma pousada em Amargosa (a 248 Km de Salvador) acionaram a Delegacia Territorial da cidade, na madrugada desta quarta-feira, 24, ao suspeitarem do comportamento de um hóspede, Márcio Avelino dos Santos.
Conduzido à unidade policial, os investigadores constaram que se tratava de um açougueiro acusado de aplicar golpes contra criadores de gado em Minas Gerais. Márcio Conceição Fontes, de 42 anos, tem um mandado de prisão em aberto por prática de estelionato e apropriação indébita.
Em depoimento, o golpista relatou que que estava há apenas dois dias na cidade e que já havia alugado uma casa para morar. Ele também estava e procurava um imóvel comercial para instalar um açougue.
Márcio não apresentou documentos à polícia, que segundo ele, havia os perdidos em um acidente de carro em dezembro de 2010, ainda em Minas Gerais.
O delegado Wagner Marinho, titular da DT de Amargosa, informou que Márcio comprava gado de pecuaristas do interior mineiro, pagava 50% do valor combinado e desaparecia sem saldar o restante da dívida.
Custodiado na DT local, ele aguarda agora ser transferido para Minas Gerais, cuja Justiça Criminal já foi informada sobre a sua prisão.
0 Comentários