Audiência com acusado de matar engenheira é remarcada

A ossada da vítima foi encontrada no dia 29 de julho.
A ossada da vítima foi encontrada no dia 29 de julho.

Antônio Luís de Jesus, acusado de assassinar a engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira, seria interrogado nesta terça-feira (23), no Fórum Ruy Barbosa, mas a audiência foi remarcada para a próxima quinta (25).

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado (MPE), as testemunhas e o delegado do caso, Adailton Adan, foram ouvidos durante todo o tempo destinado à audiência, ocorrida entre as 8h30 e 13h, e compromisssos pré-agendados no local impossibilitaram o prosseguimento do interrogatório.

O promotor de Justiça, Antônio Luciano Assis, que representou o MPE, informou que as testemunhas ouvidas hoje trouxeram elementos fortes que confirmam os laudos apresentados pela perícia. Por esse motivo, provavelmente, não será necessário ouvir outras pessoas, além do acusado, na próxima audiência. A sessão foi presidida pelo juiz Hernani Garcia, titular da 2ª Vara do Júri Sumariante.

Assassinato - Marleide, que morava no bairro de Sussuarana, saiu para se encontrar com Antônio (seu ex-namorado), no dia 21 de agosto de 2010, e desapareceu. Sua ossada foi encontrada quase um ano depois, no último dia 29 de julho, em um matagal na Ilha de Itaparica.

A descoberta dos restos mortais da engenheira e a comprovação feita pelo Departamento de Polícia Técnica de que o corpo era mesmo da vítima fizeram o Ministério Público Estadual pedir a reabertura da fase de instrução do processo (em que são produzidas as provas).
Antônio Luís de Jesus responde a crimes de homicídio, ocultação de cadáver e aborto, e está preso no Complexo Penitenciário do Estado, em Salvador

Postar um comentário

0 Comentários