Policial Militar é capturado por assaltar banco

Nesta sexta-feira (5), oito criminosos foram capturados e tiveram encerrados os seus planos de assaltarem uma agência bancária, uma casa lotérica e um banco postal, no município de Jânio Quadros (Bahia). Policiais civis conseguiram impedir a quadrilha por volta das 8h30, em uma estrada próxima a entrada da cidade.

Os bandidos estavam fortemente armados. Houve confronto e cinco dos assaltantes foram mortos com a troca de tiros. De acordo com a Polícia Civil, morreram o líder do bando, o feirense Erivaldo dos Santos Souza, o “Guga”, e os comparsas Fred Robson Moreira Santos, Tiago da Silva Moreira, o “Capixaba”, Luciano de Jesus Silva, o “Lu Bocão”, e Edmar de Jesus Santos, natural de São Paulo.

Eles estavam no veículo Corsa, de cor branca, placa JOZ-9209. Outros três integrantes do grupo, que também pretendia assaltar um agiota estabelecido no município, conseguiram fugir e estão sendo procurados pela região.

Segundo ainda a Polícia Civil, para a surpresa da população, também foi descoberto que o policial militar Norberto Macedo Viana, lotado na 77ª CIPM, apoiava as ações do grupo. Ele foi preso em Vitória da Conquista, bem como o comerciante Gilberto Pinto Faria Júnior, que alugou um veículo de sua locadora para a quadrilha.


Com os cinco assaltantes mortos, a polícia apreendeu sete bananas de dinamite, um fuzil, duas carabinas, dois revólveres de calibre 38, três pistolas (ponto 40, 9mm e 380), 20 munições de fuzil intactas, 50 munições de diversos calibres, duas tocas brucutu, um corta cadeado, um machadinho, uma marreta, dois celulares, 40 munições deflagradas, além do veículo Corsa, procedente da cidade de Dias D’Ávila.

Conforme o delegado Odilson Pereira Silva, coordenador da 10ª Coorpin, a quadrilha já vinha sendo investigada por assaltos a bancos nas cidades de Ibiassucê e Aracatu. Todos os bandidos mortos tinham passagem pela polícia.

Formação de quadrilha - De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram o PM Norberto Macedo Viana como o responsável pela guarda das armas da quadrilha. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar num local próximo à sua residência, em Conquista, sendo conduzido para o batalhão da corporação.

Proprietário de uma locadora de automóveis, Gilberto Pinto Júnior foi preso no bairro Guarani, onde reside. O veículo Celta, de cor vermelha, placa JSX-7967, que ele alugara à quadrilha, está apreendido no Departamento de Polícia Técnica. Norberto e Gilberto foram indiciados em inquérito policial por formação de quadrilha. O bando também usou na ação criminosa um Fiat Uno Wave, de cor cinza.BocãoNews

Postar um comentário

0 Comentários