A briga é antiga e tem até contornos políticos, pois, Paula é filha de Antônio Lomes com a ex-prefeita Tânia Lomes, hoje, no PMDB. A questão é que neste ano de 2011, o Frajola, evento que é comandado por Paula ganhou uma dimensão maior do que o esperado pelos "donos" da vaquejada e forçou a Vardinho contratar a banda Chicletes com Banana para fazer um contra-ponto.
O empresário Vardinho Serrinha há tempos vem tentando impor "direito de arena" a todos aqueles que, direta ou indiretamente, se beneficiam da vaquejada sob o argumento de que a festa que organiza exige altos investimentos, uma logística imensa, contratos "milionários", prêmios a vaqueiros e assim por diante, e bares e restaurantes da cidade e outras festas (caso do Frajola) se beneficiam sem nada "pagar" ou contribuir.
Por outro lado, os "pongueiros" arguem que a festa da vaquejada, hoje, se transformou num evento da cidade com repercussão estadual e não haveria um dono específico, pois, existem contribuições do governo do Estado, Prefeitura local, empresárias e outros.
Em tempos idos, o ex-prefeito Zevaldo, o qual ainda tentou manter a vaqueja inicial de Serrinha da época Valdete Carneiro, denunciou que o então prefeito Ferreirinha havia beneficiado Vardinho calçando ruas adjacentes ao parque Maria do Carmo e fazendo outros serviços com os equipamentos da Prefeitura. Hoje, o que se diz na cidade, é que Zevaldo e Ferreirinha estão recompondo-se na política.
E, como tudo termina em política, também se diz que o grupo de Tânia Lomes poderia se juntar a Zevaldo + Ferreirinha para enfrentar Osni Cardoso, o atual prefeito do PT. E, em sendo assim, Vardinho que está "mordido" com a filha de Tânia/Lomes apoiaria o prefeito Osni.
0 Comentários