Bahia encara Flamengo fora de casa para escapar do Z-4

Tricolor precisa de um bom resultado no Rio de Janeiro para escapar da zona de rebaixamento
Tricolor precisa de um bom resultado no Rio de Janeiro para escapar da zona de rebaixamento

No pior momento do Bahia na Série A 2011, o Esquadrão vai até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, neste domingo, 4, pela 21ª rodada da competição. Só o triunfo interessa ao tricolor. O empate não resolve, mas ajuda. Se perder, a equipe retorna para Salvador na zona de rebaixamento.

Com a vitória do Atlético-MG sobre o Avaí, no sábado, 3, o Bahia caiu para 17º, com 21 pontos. Se vencer, vai a 24 e pode saltar para 15º. Se empatar, vai a 22, empurra Galo ou Grêmio para a zona da degola e respira até a próxima rodada.

Além da situação delicada na tabela, o Esquadrão encara o Flamengo ainda vivendo a ressaca da demissão de René Simões. Enquanto espera a definição do novo chefe – que pode sair ainda neste final de semana -, o time será comandado pelo interino Eduardo Souza.

Apesar da boa colocação na tabela, o adversário do tricolor não atravessa um bom momento na Série A. O Flamengo sofreu três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Os resultados fizeram o rubro-negro carioca cair da vice-liderança para a quinta posição.

Desfalques - Com relação ao teórico time titular, o Bahia entra no Engenhão com quatro desfalques. O principal deles é Ávine, que se afastou do gramado por 45 dias. Os outros são baixas especificas.

O goleiro Marcelo Lomba, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, será substituído outra vez por Tiago, que já havia jogado na quinta, 1, contra o América-MG. Mesmo que não estivesse lesionado, Lomba não poderia atuar pois é atleta do clube carioca e seu contrato de empréstimo o proíbe de entrar em campo contra seu time de origem.

Já com relação ao lateral-direito Marcos e ao volante Marcone, a suspensão pelo terceiro cartão amarelo é o que os impede de jogar. Seus respectivos substitutos serão Jancarlos e Fabinho.

Para a partida deste domingo, as dúvidas no time estão no meio-campo e no ataque. Eduardo Souza não decidiu quem será seu centroavante. Além disso, há a possibilidade da entrada de um volante no lugar de Ricardinho ou Carlos Alberto.

Adversário - O comandante do rubro-negro carioca, Vanderlei Luxemburgo, terá que esquentar a cabeça para montar seu time diante do Bahia. Principal estrela da equipe, Ronaldinho Gaúcho, à serviço da Seleção Brasileira (que faz um amistoso com Gana na segunda, 4), não joga.

Além do craque, os zagueiros Alex Silva e David Braz, e os volantes Airton e Luiz Antônio estão machucados e também ficam de fora. Sem grandes invenções, Luxa deve manter o mesma esquema de jogo e colocar Thiago Neves e Botinelli para armar as principais jogadas ofensivas do time.

Flamengo x Bahia – 21ª rodada da Série A 2011.

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ.
Data: Domingo, 4 de setembro.
Horário: 16h00.

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Negueba e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Maranhão; Fahel, Fabinho, Ricardinho (Diones) e Carlos Alberto; Jones e Júnior (Reinaldo). Técnico: Eduardo Souza (Interino).

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Tatiana de Freitas (RS

Postar um comentário

0 Comentários