No pior momento do Bahia na Série A 2011, o Esquadrão vai até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, neste domingo, 4, pela 21ª rodada da competição. Só o triunfo interessa ao tricolor. O empate não resolve, mas ajuda. Se perder, a equipe retorna para Salvador na zona de rebaixamento.
Com a vitória do Atlético-MG sobre o Avaí, no sábado, 3, o Bahia caiu para 17º, com 21 pontos. Se vencer, vai a 24 e pode saltar para 15º. Se empatar, vai a 22, empurra Galo ou Grêmio para a zona da degola e respira até a próxima rodada.
Além da situação delicada na tabela, o Esquadrão encara o Flamengo ainda vivendo a ressaca da demissão de René Simões. Enquanto espera a definição do novo chefe – que pode sair ainda neste final de semana -, o time será comandado pelo interino Eduardo Souza.
Apesar da boa colocação na tabela, o adversário do tricolor não atravessa um bom momento na Série A. O Flamengo sofreu três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Os resultados fizeram o rubro-negro carioca cair da vice-liderança para a quinta posição.
Desfalques - Com relação ao teórico time titular, o Bahia entra no Engenhão com quatro desfalques. O principal deles é Ávine, que se afastou do gramado por 45 dias. Os outros são baixas especificas.
O goleiro Marcelo Lomba, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, será substituído outra vez por Tiago, que já havia jogado na quinta, 1, contra o América-MG. Mesmo que não estivesse lesionado, Lomba não poderia atuar pois é atleta do clube carioca e seu contrato de empréstimo o proíbe de entrar em campo contra seu time de origem.
Já com relação ao lateral-direito Marcos e ao volante Marcone, a suspensão pelo terceiro cartão amarelo é o que os impede de jogar. Seus respectivos substitutos serão Jancarlos e Fabinho.
Para a partida deste domingo, as dúvidas no time estão no meio-campo e no ataque. Eduardo Souza não decidiu quem será seu centroavante. Além disso, há a possibilidade da entrada de um volante no lugar de Ricardinho ou Carlos Alberto.
Adversário - O comandante do rubro-negro carioca, Vanderlei Luxemburgo, terá que esquentar a cabeça para montar seu time diante do Bahia. Principal estrela da equipe, Ronaldinho Gaúcho, à serviço da Seleção Brasileira (que faz um amistoso com Gana na segunda, 4), não joga.
Além do craque, os zagueiros Alex Silva e David Braz, e os volantes Airton e Luiz Antônio estão machucados e também ficam de fora. Sem grandes invenções, Luxa deve manter o mesma esquema de jogo e colocar Thiago Neves e Botinelli para armar as principais jogadas ofensivas do time.
Flamengo x Bahia – 21ª rodada da Série A 2011.
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ.
Data: Domingo, 4 de setembro.
Horário: 16h00.
Bahia: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Maranhão; Fahel, Fabinho, Ricardinho (Diones) e Carlos Alberto; Jones e Júnior (Reinaldo). Técnico: Eduardo Souza (Interino).
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Tatiana de Freitas (RS
0 Comentários