A Capoeira tem uma expressividade muito forte em Serrinha. O esporte reúne mais de 300 praticantes, distribuídos em sete grupos tradicionais: Kilombo dos Palmares, ACEM, Culturarte, Lendários de Palmares, Shalon, Liberdade Negra e Passos da Vida.
Os Mestres Gival Leite Miranda (Kilombo dos Palmares), Carlos Marques dos Santos (ACEM), Carlos Eduardo da Silva (Culturarte), Diomedes Gomes de Almeida Junior (Lendários de Palmares), José Nilson De Jesus (Shalon), Gidenilson Rosário dos Santos (Liberdade Negra) e Mestre Genivaldo Rosário Silva (Passos da Vida) foram os homenageados da noite.
No discurso de agradecimento, os mestres cobraram mais atenção do poder publico para a Capoeira e acompanharam a história da Capoeira no Brasil e de como ela chegou a Serrinha. O vereador Sandro agradeceu a todos os vereadores por terem aceitado a homenagem e frisou a necessidade de se implantar um fundo de Cultura em Serrinha para que haja a disponibilização de editais municipais que apoiem iniciativas dos grupos de capoeira e acolham, também, outros projetos culturais.
Os homenageados tocaram e entoaram o Hino Brasileiro ao som do berimbau para encerrar a sessão que foi marcada pela emoção e pela riqueza dos traços culturais da nossa gente. Viva a capoeira, viva a cultura, viva aos mestres e seus alunos, viva o povo serrinhense!
Homenagem àqueles que fazem da cultura um instrumento de inclusão social
Leia mais: http://www.onovoacontecer.com.br/
0 Comentários