Dicas para quem compra imóvel como investimento

Salão Imobiliário termina neste domingo
Salão Imobiliário termina neste domingo

Não existe melhor oportunidade para quem quer fazer um bom investimento do que o 6º Salão de Negócios Imobiliários da Bahia, que termina neste domingo, 4, no Centro de Convenções da Bahia. No local é possível pesquisar qual o imóvel que melhor lhe atende, além de comparar as taxas de financiamento nos stands do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco.

“Se você vai comprar um imóvel para alugar, o ideal é que seja ele tenha liquidez, ou seja, que possa ser vendido ou alugado com facilidade. Por isso, o mais recomendado são os apartamentos menores ou as salas comerciais”, explica o consultor da Planilhar Planejamento Financeiro, Erasmo Vieira.

Liquidez - Segundo o diretor do Sindicato da Habitação na Bahia (Secovi), Sérgio Sampaio, um apartamento de dois quartos em bairros bem localizados é tido como o de maior liquidez. “Este é o carro popular do mercado imobiliário porque tem um público alvo abrangente. Atende ao recém-casado, ao separado, ao jovem que vem do interior para estudar”, pontua.

Professor de finanças pessoais da Fundação Getúlio Vargas, Samy Dana recomenda que se pesquise nos jornais o preço dos aluguéis da vizinhança e que se calcule a “taxa de aluguel”, ou seja, caso o valor do aluguel praticado no mercado seja menor do que 0,5% do dinheiro gasto na compra do imóvel, é melhor aplicar o dinheiro em outro tipo de investimento.

Dentre os itens que valorizam apartamentos estão o posicionamento da janela voltada para a nascente, que sofre a ação apenas do sol da amanhã, e o andar do imóvel, pois os apartamentos mais altos tendem a ser mais ventilados e menos barulhentos. O preço do condomínio também é um fator que deve ser considerado.

Postar um comentário

0 Comentários