Precariedade dos Bombeiros preocupa população de Barreiras

Sem carro de combate a incêndios urbanos, bombeiros contam com ajuda de voluntários
Sem carro de combate a incêndios urbanos, bombeiros contam com ajuda de voluntários
A preocupação dos barreirenses com relação à deficiência de equipamentos para a atuação dos bombeiros na cidade está ligada a dois fatores: há mais de um ano, o carro de combate a incêndios urbanos do Corpo de Bombeiros de Barreiras (a 858  km de Salvador) está na capital baiana para reparos. E, nesta época do ano, a ocorrência de incêndios se intensifica devido ao calor e à baixa umidade do ar, que chegou a 8% na segunda-feira.
A situação do Corpo de Bombeiros ficou evidente, mais uma vez, no dia 7, quando um incêndio destruiu um depósito de materiais de construção e atingiu 20 apartamentos de  edifício vizinho.
Fato cada vez mais comum, a ajuda de voluntários e do 4º Batalhão de Engenharia de Construção foi decisiva para evitar que o fogo se alastrasse ainda mais. “Chegamos e fomos vaiados pela população, porque não temos o veículo adequado para combater  o fogo nessas circunstâncias”, desabafou um bombeiro que não quis se identificar.
Para o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, Rider Castro, “a falta da viatura de combate a incêndios urbanos e outros equipamentos demonstra que somos vítimas do abandono e de promessas não cumpridas”.
De acordo com o tenente-coronel Carlos Miguel de Almeida Filho, comandante do 11º Grupamento de Bombeiros Militares da Chapada Diamantina – com sede em Lençóis e que responde também por Barreiras (que é um destacamento daquela corporação) –, a viatura que está em reparos é importada e tem alta tecnologia, “o que dificulta a reposição de peças”

Postar um comentário

0 Comentários