Sânia Tereza, seu esposo e policial militar foram
presos na madrugada desta segunda-feira; prefeita é investigada por
formação de quadrilha, homicídio qualificado e outros crimes
Redação com Assessoria
A prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), foi presa na madrugada desta
segunda-feira acusada de envolvimento na morte do vereador Luís
Ferreira (PPS). A Polícia Civil também prendeu Alessander Ferreira Leal -
conhecido como Gaúcho -, que é esposo da prefeita, e o policial militar
Claúdio Magalhães da Silva, primo e segurança de Tereza.As prisões se dão nove dias após o assassinato do médico e vereador de Anadia, Luís Ferreira. As investigações preliminares, atividade de inteligência e diligências policiais foram realizadas pelos delegados Ana Luiza Nogueira, Mauricio Henrique Duarte e Kelmann Vieira. No começo da semana passada, eles haviam sido designados para compor uma comissão especial de investigação do bárbaro assassinato.
Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram deferidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), Sebastião Costa Filho, com apoio da procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), Eduardo Tavares. A 17ª Vara Criminal e o Grupo Estadual de Combate às Organização Criminosas (Gecoc) também participaram das ações.
Através do pedido de prisão, foi deferida autorização especial para investigação da Prefeita Municipal, visando apuração de crime contra a vida (crime hediondo - homicídio qualificado), crime contra a fé publica (falsidade ideológica e falsidade documental), crime contra paz publica (formação de quadrilha), crime contra administração publica (peculato) e crime contra lei de licitações (fraude a licitação).
Por determinação do delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, as investigações correm em segredo de justiça.
Assassinato
Luís Ferreira foi assassinado com 13 tiros emuma emboscada no sábado, 03, na rodovia AL-450. O vereador voltava para Anadia após uma entrevista em uma rádio do município de Maribondo. No programa radiofônico, Ferreira anunciou que seria candidato a prefeito de Anadia nas eleições de 2012.
VEJA ABAIXO OS COMENTARIOS SOBRE O CRIME
-
Alagoanas - 12.09.2011 - 15:14Alagoanas - Queremos Justiça! Alagoas precisa resgatar os seus valores naturais banindo todas as formas de violência e impunidades praticadas contra o seu povo tão sofrido! O Executivo e a Justiça precisam agir rápido e com firmeza fazendo valer a ação do Estado na defesa e bem-estar dos cidadãos. Queremos uma Alagoas livre das opressões do poder do banditismo.Justiça Já e Pra Valer!
-
mmm - 12.09.2011 - 14:11Quero que seja divulagdo o que vou escrever aqui.
Os jornais, disseram que, quem havia matado o vereador, tinha sido o crime organizado...Eu disse que nao acreditava que o crime organizado pudesse matar uma pessoa do bem, certo que eles matam pessoas do bem , isso nao ha duvidas de que o crime organizado , tras malificios pra sociedade, eu nao tó defendendo o crime organizado, apenas tó explicando a metadologia do crime ,pra quelas pessoas que saibem deferenciar um crime politico do crime organizado.
Eu digo isso por que tenho esperiencia na area de segurança, e todas as vezes que tive que enfrentar o crime organizado, eu percebi que eles nao sao de matar pessoa por dinheiro , penas , por espço no mundo do proprio crime...Digamoos que alguma facição esteja tomando prejuizo,com venda de droga , naquela area que o crime atua , ai sim ,quem tiver atrapalhando os esquemas deles pode vir a morrer,mas por poltica...Eu ja imagina que quem tinha matado o vereador de Anadias, tinha sido policial militar , que hoje é a desgrça do estado de alagoas, alem de serem despreprados , sao bandidos, digo isso por que ocnheço esses policinha safado que tem em maceio, arapiraca, eu nao confiaria, ser escoltado por policial militar, alguns dias atras precisei ir pra alagoas, e pra mim andar seguro ai preciso de segurança, ai me ofereceram 3 policiais militares , eu rejeitei, preferir 2 policiais civil, até por que eu ando armado, então eu só precisava de dois homens bem treinados...Depois da gangue fardade, eu fiquei comedo da pm de alagoas, olha que eu só especialisda em segurança, publica e privada, mas nao me sinto seguro com alguns pms de alagoas
-
WG - 12.09.2011 - 13:15ESSE AMORIM NOQUEIRA DEVE SE UM TREMENDO BABA OVO DESSA PISTOLEIRA POLICIA CIVIL DE PARABÉNS!!!!!!!!!!
-
A voz do povo! - 12.09.2011 - 12:50Se for confirmado, e tudo indica que será porque a polícia não dá ponto sem nó, essa $#@*& é muito sínica! Repito: se for confirmado.
Ir ao velório do falecido, pedir investigação a SDS, ficar falando que não teve ligação política... vai te lascar @#$*&! Daí vocês tiram o quanto essa gente é capaz de fazer! Agora cabe a polícia concluir as investigações pra colocar parte dessa famíla famigerada atrás das grades.
O de Limoeiro lá tem que ir também, não por esse acho, porque é um sujeito periculozíssimo, desprezível que rouba milhões e mata, enfim, inúmeras atrocidades semelhantes a que aconteceu recentemente e só porque está travestido de parlamentar não pode ser julgado. Pro inferno com essa legislação!!!!
Impunidade gera revolta e faz os futuros aspirantes a bandidos desacreditarem na lei e cometerem os crimes!
Cadeia em todos eles!!!
O povo alagoano não aguenta mais tanta pouca vergonha!!!!
-
Funcionário da Prefeitura de Anadia. - 12.09.2011 - 11:49Não tenham dúvida de que foi ela mesmo que mandou matar o vereador! Sempre soube que ele batia de frente com ela, quando não era a favor de muitas atitudes que ela tomava. Aí, como que é chega ela no maior sinísmo, pedindo investigações e ainda declarando que ele seria o seu candidato nas próximas eleições? Tá na cara que com essas declarações, ela queria tirar o corpo fora, mas hoje não existe mais ninguém besta qua cai em qualquer conversinha de polírico corrúpto! Anadia virou uma terra sem lei. Quer um precedente melhor que a surra que foi dada em um médico há um tempo atrás em pleno hospital? Estão lembrados? Só pq o médico dizia que não dava pra atender os pacientes pois estava faltando medicamento e isso, claro, é culpa da prefeita. Aí, vem o marido e o filho dela, revoltados com as declarações do médico, que podiam abalar a popularidade dela e fizeram o que fizeram com o coitato do médico. Anadia é uma cidade entregue às baratas, nenhum setor funciona direito. São funcionários insatisfeitos com as condições de trabalho e seus salários defasados há anos e mesmo assim são muitas vezes pagos com atraso! Passou da hora de darem um rumo a essa prefeita, e não foi só agora que ela praticou crime contra a vida. Pois uma pessoa responsável pela saúde e educação de um municipio, deixar chegar num estado que chegou, é querer que as pessoas morram ou no mínimo fiquem ignorantes pro resto da vida, pra serem sempre o curralzinho que ela quis! Quero deixar bem claro que não estou aqui como uma oposição política, pois nem em Anadia eu voto. Estou aqui pra expor meu sentimento de revolta com as atitudes (ou falta delas) que essa prefeita vem tomando! É corrupta ao extremo! Tem é que caçar o mandato dela e que ela mofe na cadeia, pois uma cidade tão pobre, tão carente, não pode mais ficar nas mãos de uma bandida dessa! Só espero que depois dessa prisão as coisas não piorem, pois é bem capaz que ela ordene o não pagamento de salários e o congelamento de verbas, tudo isso vcs devem saber bem pq! Deus nos ajude!
FONTE:www.extralagoas.com.br
0 Comentários