Semana do trânsito foca conscientização em Barreiras

“Quantas vidas vamos salvar?” é o tema da Semana do Trânsito de Barreiras, que termina no próximo sábado (24) com a escolha dos melhores desenhos e frases criadas por alunos de cinco escolas municipais.
Além de campanhas educativas nos pontos de grande movimento, também palestras dirigidas a estudantes objetivam conscientizar motoristas e pedestres sobre os perigos da não observação das leis que regem o trânsito brasileiro.
“Desde o domingo (18) que estamos com este trabalho intensivo e é absurdo o número de pessoas que não obedecem às normas mais simples”, afirmou o diretor do departamento de educação de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Cootrans), Edson Campos.
Ele ressaltou que das abordagens realizadas,  90% dos motociclistas usam calçado inadequado e entre 60% a 70%, não têm habilitação e, entre os motoristas a maior incidência “é de uma média de 80% que não usam cinto de segurança”.
Para a comerciante Ana Verônica Barros, 34 anos, “estas ações devem ser mais frequentes, pois se um motorista anda errado, todos que estão à sua volta correm perigo. Estamos mesmo precisando de mais conscientização no trânsito”, salientou.
Segundo o coordenador da Cootrans, Álvaro Goelzer, cerca de outras 15 entidades estão participando da semana do trânsito “e daqui para frente as abordagens devem se tornar cada vez mais frequentes, no intuito de diminuir os erros e melhorar o trânsito para todos”.
Goelzer salientou que o município (que recentemente assumiu a responsabilidade de organizar o trânsito) está com um projeto amplo que prevê instalar mais seis semáforos (em fase de licitação), mudar o sentido de algumas ruas, reorganizar rotatórias bem como instalar sete lombadas e barreiras eletrônicas na BR 242, entre o povoado do Riachinho e o KM 30 para diminuir a velocidade dos veículos e reduzir os acidentes.

Postar um comentário

0 Comentários