UFC põe Cigano para lutar pelo cinturão dos pesados na TV aberta dos EUA

O presidente do UFC, Dana White, anunciou nesta sexta-feira, que a primeira luta da história da franquia a ser exibida na TV aberta dos Estados Unidos vai colocar em jogo simplesmente o cinturão dos pesos-pesados. Para aumentar a expectativa e o espetáculo em torno do show, Cain Velásquez colocará seu título no octógono contra Júnior “Cigano” dos Santos.

“Queremos sempre entregar o melhor para os nossos parceiros. Queremos começar com tudo, e o que é melhor que começar com os pesos-pesados? Por isso, vamos ter Cain Velásquez contra Júnior dos Santos”, disse Dana White, em uma conferência telefônica.

A luta será um evento especial, à parte da série de UFC's da franquia. O show durará uma hora e será exibido pela FOX, rede de TV norte-americana com quem Dana White havia fechado um acordo há algum tempo. A luta será em Anaheim, na Califórnia, no dia 12 de novembro, mesma data em que Manny Pacquiao enfrenta Juan Manuel Marquez colocando em jogo seu cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe.

"Eu acho que isso não vai nos afetar porque a nossa luta vai passar de graça. Quem quiser assistir não terá de pagar nada por isso. Eu sou um fã do Pacquiao. Acho que a nossa luta vai acabar antes, e todos vão poder ver as duas", disse Dana White.

O encontro entre Cain Velásquez, detentor do cinturão desde outubro de 2010, quando bateu Brock Lesnar, e Júnior Cigano, que vem de sete vitórias seguidas no UFC, foi muito exaltado. Dana White ignorou até os comentários de que os dois não seriam tão conhecidos para um evento deste porte.

"Vocês vem me falar de mainstream, mas qual atleta nosso é do mainstream [expressão usada para denominar alguém ou algo que está na moda]? Estamos falando da TV aberta, de um número de espectadores inédito. Depois disso eles vão passar a ser do mainstream", avaliou Dana.

O chefão do UFC disse que não teve trabalho para convencer os lutadores a anteciparem seu confronto. O combate entre Velásquez e Cigano estava assinado para ser o principal do UFC 139, que acontecerá uma semana depois, em 19 de novembro, em San Diego. Segundo Dana, ambos demoraram pouco para fechar o, estão muito empolgados com a luta e satisfeitos com o pagamento que receberão.

O UFC 139 está mantido, mas o seu card não foi detalhado, apesar de Dana dizer que algumas lutas já estão fechadas. Os pormenores do show de 12 de novembro na Fox também ainda não foram definidos. O presidente da franquia prometeu muitas mudanças na produção do já tradicional espetáculo, adiantou que a transmissão será didática com os novos telespectadores do MMA e exaltou o trabalho da nova parceira.

"Estamos falando da FOX, a maior rede de TV dos Estados Unidos. Nós temos muito o que aprender com eles. Vai mudar muita coisa e eu aposto tudo que vocês quiserem que vai ser ótimo", completou.

Postar um comentário

0 Comentários