Acidente envolvendo transporte escolar deixa um morto e 13 feridos

Um morto e treze feridos. Este foi o saldo de um acidente envolvendo uma Sprinter, de placa CGS 7242, que faz o transporte de estudantes de Quixabeira a Capim Grosso, a cerca 300 km de Salvador, na manhã desta terça-feira, 18.
O acidente aconteceu no km 5 da BA 791, ainda em Quixabeira, próximo ao povoado de Ramal. O motorista do veículo, Eziel Teixeira Souza, conhecido por Preto, 53 anos, teve morte instantânea. Outras 13 crianças com idades entre 10 e 13 anos saíram feridas.
De acordo com informações policiais, o veículo estava levando os alunos para o Colégio de Aplicação (FABES), em Capim Grosso. No caminho, o motorista teria tentado desviar de uma codorna na pista e acabou perdendo o controle da direção do veículo, capotando.
Todos estavam sem cinto segurança. Algumas das vítimas foram arremessados para fora do veículo. “Segundo testemunhas, boa parte dos estudantes estavam fora do veículo, inclusive o motorista”, informou um policial de plantão na delegacia de Quixabeira.
Os feridos foram levados para o posto de saúde de Quixabeira, e apenas duas estudantes foram levadas para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Capim Grosso, com suspeita de fraturas. Segundo informações do hospital, elas foram liberadas após exames.
O delegado, Lane Andrade, de Capim Grosso, efetuou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo de Eziel Teixeira para o Departamento de Polícia Técnica de Jacobina, para ser necropsiado. O sepultamento deve acontecer na manhã desta quarta-feira (19), no Povoado de Alto do Capim.
O motorista era divorciado e deixa três filhas.

Postar um comentário

0 Comentários