Greve dos bancários superlota agências em funcionamento

Os funcionários estão em greve desde o dia 27 de setembro
Os funcionários estão em greve desde o dia 27 de setembro
A greve dos bancários completa 11 dias e continua trazendo transtornos à população baiana. Por causa da mobilização, os clientes têm buscado as agências que se mantêm abertas. Na tarde desta sexta-feira (7), a agência do Banco Itaú, próximo à Rótula do Abacaxi, no Cabula, ficou superlotada, com uma fila que só parava do lado de fora da agência.
Uma cliente, revoltada com o tumulto, ligou para o Jornal A Tarde para comunicar a situação. "Estou aqui desde o meio-dia e ainda não entrei no banco. O local está bastante tumultuado, pois há centenas de pessoas em frente à agência", informou a cliente, que se identificou como Jaci. Ainda segundo ela, a quantidade de atendentes é insuficiente para demanda. "Estamos à toa. Estou há duas horas na fila e ninguém nos informou como e quando seremos atendidos", desabafou.
A assessoria de comunicação do Banco Itaú/Unibanco informou que, com a greve, apenas 30% das agências estão funcionado em Salvador. "Os bancos que estão abertos funcionam com o mesmo número de funcionários dos dias sem greve. Entretanto, se a demanda é maior, é normal que o atendimento seja mais demorado", relatou.
Em nota, o Sindicário dos Bancários da Bahia informou que, na próxima segunda-feira (10), às 18h, a categoria volta a se reunir em assembleia no ginásio de esportes do sindicato, nos Aflitos, para discutir as estratégias de prosseguimento da paralisação.
"Após cinco negociações intensas, os bancos apresentaram uma proposta de reajuste rebaixada, com apenas 0,56% de aumento real. Até hoje, não houve negociações. A greve continua", afirmou a nota

Postar um comentário

0 Comentários