Rei do Rio está de volta

Para a imprensa baiana, nem tanto, Joel Santana cuidadosamente tem medido suas palavras desde que foi envolvido no episódio das “sardinhas”. Mas para a imprensa do Rio de Janeiro, o treinador abriu o verbo às vésperas do clássico entre Bahia x Botafogo, às 18 horas deste sábado, no Estádio de São Januário. Ganhar, agora, é uma questão de honra, e derrubar o clube carioca do grupo dos quatro melhores da Primeira Divisão é o objetivo tricolor nesta partida válida pela 28ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Para o repórter Marluci Martins, do jornal Extra, Joel Santana disse que é feliz no Bahia, mas que “estou pegando o boi à unha”, mas reagiu, não poupou palavras diante da polêmica levantada pelo seu colega, Caio Júnior, que insinuou recentemente que, antes dele, o time (Botafogo) tinha uma postura defensiva.

‘Não preciso responder. Meu nome é Joel Santana, sou o Rei do Rio, o maior conquistador de títulos. Com meus títulos, minha história, vou ficar batendo boca com Caio Jr. ou algum outro? De repente, depois do jogo, ele paga um churrasco pra mim na Estrela do Sul. Não gosto de fofoca. Sou pai de família”, disse Joel.

O clima esquentou ainda mais quando Joel Santana soube que setores da imprensa carioca creditaram a ele a má situação do Cruzeiro na Série A do Brasileiro. O treinador refutou a acusação, lembrou que é um vencedor, um campeão, e lamentou que sua imagem não tenha sido defendida no programa de TV que tem alcance nacional.
“Painho Joel” tem total apoio dos jogadores do Bahia nesta polêmica, inclusive sobre o clima de mistério sobre a escalação do tricolor até momentos antes da bola rolar em São Januário.

O meia Fahel, apontado como umas das surpresas do treinador contra o Botafogo, que ele defendeu por mais de dois anos. A ironia do destino é que na primeira partida contra o seu ex-clube foi dele o gol de empate, por 1 a 1, em Salvador. Embora não goste de falar sobre a torcida alvinegra, o jogador torce para mais uma vez balançar as redes de seu ex-time. Mas sem revanchismo.

“Joel conhece bem o Botafogo e eu também. Conheço todos os atletas que estão lá. Mas, do mesmo jeito que a gente está preocupado, tenho certeza que Caio Júnior está preocupado com as peças que nós temos aqui”, disse Fahel.

Com 33 pontos conquistados até agora, o Bahia está na 14ª colocação da Série A, com seis pontos a mais que o Atlético Paranaense, 17º colocado, primeiro clube do Z-4 na zona de rebaixamento para a 2ª Divisão do Brasileiro de 2012.

Técnico tricolor desembarca rasgando elogios ao Botafogo

Na conversa com a imprensa, a coletiva após os trabalhos de ontem pela manhã no Centro de Treinamentos do Fazendão,  o técnico Joel Santana ressaltou a importância deste jogo contra o Botafogo para os planos do Bahia na Série A. Joel fez questão de ressaltar a força do adversário carioca que ele já dirigiu este ano no Brasileiro.

“O Botafogo é uma grande equipe, forte dentro de casa e que está brigando por título ou Libertadores. Nós temos o objetivo de conquistar mais 12 pontos, para afastar qualquer chance de rebaixamento. Depois de atingirmos essa meta, vamos buscar a vaga na Copa SulAmericana, mas tudo com pés no chão, conquistando isso a cada rodada. Vamos para o Rio de Janeiro em busca de um bom resultado, confiando na qualidade do time que temos e que vem mostrando isso no segundo turno", comentou.

Antes do início das atividades o treinador tricolor reuniu os atletas no centro do campo do Fazendão e teve uma longa conversa descontraída com o grupo tricolor. A delegação do Bahia já está no Rio de Janeiro. Chegou ao início da tarde de ontem à capital carioca, com time escalado pelo técnico Joel Santana, mas “escondido” no clima de mistério que cerca esta partida pela Série A. Comissão Técnica e jogadores seguiram direto para o hotel, onde ficarão concentrado até horas antes do jogo de hoje, no Estádio de São Januário.

Antes da viagem , a Comissão Técnica encerrou os trabalhos do Bahia com um treino no Fazendão, com duração de 45 minutos, finalizando com o tradicional recreativo de dois toques, revelando um clima bastante descontraído entre os jogadores.

Postar um comentário

0 Comentários