Cinegrafista de TV é morto durante operação na favela de Antares

Um cinegrafista da TV Bandeirantes foi morto na manhã deste domingo (6) durante um confronto entre policiais militares e traficantes, na favela de Antares, na zona oeste do Rio. A informação foi confirmada por funcionários da emissora.
Gelson Domingos foi atingido no peito, chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cesarão, em Santa Cruz, também na zona oeste, mas não resistiu ao ferimento. O cinegrafista teve passagens pela Rede Record e pela TV Brasil.
Logo no início da manhã, policias do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do BPChoque (Batalhão de Choque) foram recebidos a tiros quando chegavam ao local para dar início a uma operação.
Até as 9h20, os policiais permaneciam na favela.
Tiroteio na Mangueira
No sábado (5), policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira foram atacados a tiros por bandidos em um carro roubado. Houve tiroteio e perseguição. Um suspeito foi baleado e acabou preso. Um policial militar, que  também ficou ferido, foi levado para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar).
UPP na zona oeste
Na última sexta-feira, após traficantes invadirem uma escola para tentar fugir de uma operação da polícia, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou que o Complexo de Senador Camará, em Bangu, vai receber a primeira UPP da zona oeste da cidade. No entanto, ele não confirmou uma data para o início do processo de pacificação nas comunidades.
Como acontece com todas as comunidades até então pacificadas, policiais do Bope vão ocupar a região, mas de acordo com Beltrame, enquanto o processo de pacificação não começa, a PM fará operações rotineiras no maior complexo de favelas da zona oeste.
- Já temos um plano para pacificar o local, mas enquanto isso não acontece, ações mais pontuais serão feitas na região para garantir a segurança dos moradores.

Postar um comentário

0 Comentários