Desabamentos desalojam famílias no Alto do Beiru

Por conta dos desabamentos, moradores perderam móveis e documentos e dependem da ajuda de vizinhos
Por conta dos desabamentos, moradores perderam móveis e documentos e dependem da ajuda de vizinhos
Dois desabamentos de imóveis na Vila de Barro Branco, no Alto do Beiru, deixaram desabrigados os moradores do local. O acidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 9, mas, de acordo com o relato das vítimas, somente neste sábado, 12, a Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal), foi até o local tomar providências.
“Ligamos para a Codesal desde a hora em que aconteceu o desabamento, mas ninguém apareceu. Fizemos uma paralisação e ameaçamos parar tudo de novo. Só assim eles apareceram”, conta a dona de casa Edineide Alves, 39 anos, referindo-se à manifestação ocorrida na tarde de anteontem  que bloqueou o trânsito na Avenida San Martin.
Edineide perdeu a casa, todos os bens e documentos. “Só saí de casa com a roupa do corpo”. No imóvel estavam ela, o marido e quatro filhos adolescentes. Ninguém ficou ferido. Agora, eles estão dormindo na casa de vizinhos.
“Hoje a gente dorme de favor na casa de um, amanhã na casa de outro. E vai se revezando porque a casa do pessoal é pequena e não cabe todo mundo.  A gente fica assim, morrendo de vergonha”, desabafa a moradora.
Vistoria - A Codesal nega ter sido notificada dos desabamentos, afirmando que a solicitação só foi registrada na manhã deste sábado, 12.
A assessoria de imprensa do órgão  afirma que há cerca de doze dias, engenheiros tentaram fazer uma vistoria preventiva, mas foram impedidos por traficantes que dominam o local.
Outras casas na crista e na base da encosta também correm o risco de desabar e seus moradores foram notificadas pelo órgão e avisados do perigo que corriam

Postar um comentário

0 Comentários