Praça recém-reformada deverá abrigar camarote no Carnaval
A Praça de Ondina, reinaugurada no final de agosto deste ano e devolvida aos moradores
da região e a seis comerciantes (quatro vendedores de coco, uma banca
de revistas e outra de lanches) que exploravam a área, volta a ser
pleiteada pela Premium Produções, que pode ter a área disponibilizada já
no dia 5 de dezembro. A empresa quer dar início à montagem do Camarote
Salvador.Moradores e vendedores ouvidos por A TARDE reclamaram da pressa da empresa em retirá-los do local, uma vez que o Carnaval será somente em 21 de fevereiro de 2012, embora as festas comecem, de fato, no dia 16. “Houve uma reunião com os quatro representantes dos quiosques de coco, quando nos disseram que no dia 5 a praça deve ser desocupada”, reclamou a vendedora de cocos, Jandira Sandres.
Prazos - O administrador da Premium Produções, Luís Mendes, disse que termo de acordo e compromisso firmado entre a empresa, comerciantes e a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) prevê prazo de 90 dias antes do início do Carnaval para liberação da praça. Mendes também negou informação dada por Jandira Sandres de que foi garantido aos comerciantes permanência no local até 05 de janeiro de 2012.
Em comunicado, a Sucom informou que a Premium não pode ainda pedir a retirada dos comerciantes e fechamento da praça. “A notificação para desocupação da praça de Ondina, nos termos do contrato firmado com a Premium Produções, deve ser expedida apenas pela prefeitura, através da Sucom. O contrato prevê ainda que esta notificação poderá ocorrer até 60 dias antes do Carnaval”, diz a nota do órgão.
A Sucom informou ainda que a desocupação só ocorrerá após “a devida aprovação do projeto de instalação das estruturas do camarote”.
A abertura de processos de licenciamento e submissão dos projetos dos camarotes junto à Sucom começa nesta quarta,30, quando iniciam reuniões com produtores e montadores das estruturas.
0 Comentários