A parceria costurada no começo do ano entre Flamengo,
Traffic e Ronaldinho vive um momento conturbado. A relação entre elas
já não é das melhores e o resultado pode ser até mesmo a saída do craque
no fim do ano. O atraso no salário de Ronaldinho é só mais um elemento
na história, que chegou a ter uma ameaça de rompimento na parceria por
parte da Traffic, que até agora não conseguiu ter os lucros desejados.
Já são R$ 10 milhões de prejuízo.
O Flamengo se resguarda por ter um memorando assinado e está tranquilo
em relação ao caso. Porém, a Traffic não gostou nem um pouco de não ter
recebido um centavo sequer com o patrocinador master, que seria o
principal retorno na parceria em conjunto com Ronaldinho. O clube
assinou com a Procter & Gamble por intermédio da
empresa de Ronaldo Fenômeno e a Traffic ficou a ver navios.
Outra fonte de renda para a empresa, prevista no acordo, também foi
muito pouco explorada. Até agora, o clube não conseguiu fazer ações de
marketing efetivas para lucrar com a imagem de R10.
A Traffic teve mudanças no comando. O presidente Julio Mariz deixou a
empresa e o diretor executivo Fernando Gonçalves passou a ser o
responsável pela condução do negócio. Ele chegou a ameaçar romper o
acordo, mas o Flamengo não se intimidou e deu como resposta que se a
empresa quisesse tomar uma decisão dessa teria de tomar providências na
Justiça.
Cogitou-se até mesmo tentar vender o craque para reaver o dinheiro
investido nele, mas novamente houve uma negativa por parte do Flamengo.
Na última quinta, houve uma reunião entre os dirigentes e há a
expectativa de que o acordo saia na segunda-feira.
Foi imposta por parte da empresa uma multa no contrato que, caso não consiga atingir um
determinado valor com a exploração da marca Ronaldinho, o Fla teria de pagá-la. O Flamengo não concordou.
Parceria pelo Maracanã
Flamengo e Traffic querem evitar um desgaste maior, pois há um grande
projeto que envolve as duas partes e até mesmo o Fluminense. A empresa
quer formar uma nova parceria com os dois clubes para
administrar o Maracanã, futuramente.
Caso haja um desgaste muito grande, ocasionando até mesmo numa saída de
Ronaldinho, ficaria inviável que o acordo para administrar o Maracanã
aconteça.
Receoso, o diretor executivo da Traffic, Fernando Gonçalves, não revelou
muitos detalhes da parceria, mas deixou bem claro que é um projeto
visto com muito otimismo dentro da empresa.
– É uma coisa mais ampla. Existe uma estratégia de plataforma comercial
em curso. Um grande programa de cartão de crédito de fidelidade que
vamos explorar. São várias coisas que estão sendo envolvidas. Nos
interessa o projeto do Maracanã com a dupla Fla-Flu. Existem vários
elementos – disse.
O empresário multimilionário Eike Batista pode ser um concorrente. Ele
já demonstrou interesse em administrar o Maracanã. A licitação ainda não
começou, mas o governador Sérgio Cabral já adiantou que o estádio vai
ficar sob administração privada.
Ronaldinho e Coca-cola
Ronaldinho assinou um contrato com a Coca-Cola para exploração de sua
imagem com participação direta da Traffic. Se por enquanto o lucro não
foi o esperado na parceria com o Flamengo, a empresa irá, em breve,
conseguir o retorno do valor investido.
– O nome da empresa só será revelado no momento certo. Posso te garantir
que essas ações não estão paradas. O Ronaldinho assinou, sim, um
contrato com uma multinacional. Um contrato de grande envergadura –
despistou Fernando Gonçalves, condutor do negócio.
Embora as negociações para a finalização do contrato estejam ocorrendo,
Flamengo e Traffic não deixam de conversar sobre o acerto com
patrocinadores. O assunto é tratado simultaneamente.
– O processo de venda de espaços da camisa está ocorrendo. Algumas várias empresas entraram em contato – disse Gonçalves.
0 Comentários