O traficante paulista Carlos Berg Carvalho Silva, de 31 anos, foi preso na noite do último sábado, 5, durante uma festa “rave”, no complexo hoteleiro Costa do Sauipe, em Sauipe. Ele foi encontrado com 226 comprimidos de ecstasy e certa quantidade de solvente químico utilizado como alucinógeno. Acostumado a vender drogas sintéticas em grandes eventos de música eletrônica nas principais capitais do País, ele foi descoberto pela Polícia Civil por meio de uma denúncia anônima no Disque-Denúncia.
O solvente DI, geralmente usado para limpeza de carpetes, é composto por diversos produtos químicos prejudiciais à saúde quando ingeridos. Por R$ 20 a dose, a substância era vendida aos frequentadores da festa “Hell to Heaven” misturada com bebida alcoólica. Segundo o traficante, em depoimento ao delegado Marcelo Marques, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, o efeito é semelhante ao da cocaína e do ecstasy.
Na suíte em que Carlos Berg estava hospedado, no complexo hoteleiro, também havia mais 123 comprimidos de ecstasy, outro recipiente com solvente, além de R$ 3.367 mil resultado da venda de drogas.
Autuado em flagrante por tráfico, Carlos está à disposição da Justiça Criminal no Complexo dos Barris. O ecstasy e o solvente apreendidos foram encaminhados para a perícia no Departamento de Polícia Técnica.
0 Comentários