Tempo permanecerá instável no final de semana prolongado

O tempo estará instável no final de semana prolongado, que conta com o feriado da Proclamação da República, no dia 15, segundo informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema).

A previsão para Salvador e região metropolitana, entre os dias 11 e 15, continua sendo influenciada pelo calor e umidade que vêm do Oceano Atlântico, mantendo o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas.
A temperatura permanecerá instável, com mínima de 20°C e máxima de 30°C. A variação contribui para a ocorrência de eventos isolados de chuvas mais intensas, principalmente durante a noite e nas primeiras horas da manhã.

A menor temperatura do Estado será de 16°C em Morro do Chapéu, Mucugê, Piatã e Vitória da Conquista, e máxima de 34°C, em Barra, Ibotirama, Juazeiro e Paulo Afonso.

Praias - Das 34 praias avaliadas pelo Inema, 12 estão impróprias para o banho neste fim de semana em Salvador e Região Metropolitana.

Os banhistas devem evitar as praias de São Tomé de Paripe (No meio da praia), Penha (Em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (Em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família), Porto da Barra (Em frente à Rua Cezar Zama), Ondina (Em frente à Rua Ademar de Barros), Rio Vermelho (Em frente à Igreja N. S. Santana), Pituba (Em frente à Rua Paraíba), Armação (Em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (Em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares) e Buraquinho (Em frente a barraca de praia Chalé). Nas demais praias, as condições são normais.

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras em 30 praias de Salvador, mais quatro praias de Lauro de Freitas, durante cinco semanas.

No entanto, vale lembrar, que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso, pois as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças.

Postar um comentário

0 Comentários