Traficante manda matar falso advogado

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriu o mandante do duplo homicídio que aconteceu nesta sexta-feira (25), no início da tarde, no bairro de Valéria. Trata-se de Tiago Bispo da Silva, 23 anos, preso em agosto deste ano por desmanche de automóveis.
Ele é integrante da quadrilha do traficante Adailson Souza Lima, o “Roceirinho”. Segundo informações do DHPP, o motivo do crime foi vingança. Tiago Silva descobriu que as vítimas, os agentes de endemia da prefeitura Marcos Vinícius Santos Souza, 38 anos, e Itamar França Nascimento, 28, lhe aplicaram um golpe.
Marcos Souza, que era estudante de direito, estagiava em um escritório de advocacia criminal da Avenida ACM, mas apresentava-se a criminosos como advogado criminalista. Itamar, que não era estudante, era identificado como estagiário de Marcos.
Em agosto, Marcos Souza ofereceu seus serviços de advocacia a Tiago. “Não se sabe quanto de dinheiro ele pegou do Tiago, mas foi uma grande quantia”, diz o delegado da DHPP/Silc, Antônio Cláudio Oliveira.
Há 15 dias, o preso revelou ao falso advogado que havia descoberto a farsa e o ameaçou de morte. Em resposta, Marcos disse que deixaria de advogar para Tiago e passaria a prestar serviço para a quadrilha do traficante “Mamano”, rival de Roceirinho em Valéria.
Às 13h10 de sexta, dois homens encapuzados em uma moto vermelha atiraram na face e no tórax das duas vítimas, que almoçavam no Bar dos Amigos, na Rua Nova Brasília. Itamar foi alvejado com 11 tiros, e Marcos, com oito. A identidade dos assassinos ainda é desconhecida.

Postar um comentário

0 Comentários