Trêshomensacusados de integrarumaquadrilha de assaltantesmorreramnamanhãdestaquinta-feira (17) apósentrar em confronto com policiaismilitares no município de AméliaRodrigues. Outrostrêsacusadosconseguiramfugir.
Em entrevistaaorepórter Aldo Matos do AcordaCidade, o delegadoJoséAntônio Costa (foto), titular daDelegacia de Santo Amaro, informouque a quadrilhapraticava crimes nascidades de Feira de Santana, AméliaRodrigues, Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Alagoinhas e em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro.
O bando era responsávelporassaltos a casascomerciais, postos de gasolina, veículosna BR-324 (sentidoAméliaRodrigues/Feira), homicídios e latrocínios (rouboseguido de morte).
Segundo o delegado, ospoliciais do 2º Pelotão de AméliaRodrigues, quefazparteda 20ª CompanhiaIndependentedaPolíciaMilitar (CIPM) de Santo Amaro, jáestavaminvestigando a açãodaquadrilha e apósumadenúnciaanônimainformando o local ondeosacusadosestavam a equipe de policiaisrealizouumacampanaparacapturar o grupo.
Osseishomensestavamdivididos em trêsveículosquandoforamsurpreendidospelapresençadapolícia e iniciaram a troca de tiros. Anailtonda Silva Pinheiro, o “Nanal”, Moises Souza dos Santos e um homemidentificadocomo Rodrigo e conhecidocomo“Neguinhoda Volta”, foramatingidos e morreram. Osoutrosfugiram.
Durante a ação a políciaapreendeuumasubmetralhadora de fabricaçãoamericanacalibre 380, duaspistolas, umaponto 40 e outraponto 45, um revolver calibre 32, váriasmuniçõescalibres 12, 380, 357, ponto 40, ponto 45 e doiscapuzes, além de crack, maconha, cocaína e doisveículos.
Oscorpos dos trêsacusadosmortosforamencaminhadospara o Departamento de PolíciaTécnica (DPT) de Santo Amaro
0 Comentários