Vitória apaga no final e perde em casa para o São Caetano

Jogadores do Vitória não acreditam na virada sofrida em cinco minutos no Barradão
Jogadores do Vitória não acreditam na virada sofrida em cinco minutos no Barradão
Um apagão do Vitória no fim do jogo fez o time ir do céu ao inferno em pouco menos de cinco minutos, ao deixar o São Caetano virar a partida, vencendo o Leão em pleno Barradão por 2 a 1 na tarde deste sábado, 19, pela penúltima rodada da Série B.
O rubro-negro baiano saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, com um gol do zagueiro Jean. Com a combinação de resultados, este placar dava ao Vitória a quarta colocação na tabela.
Mas, os gols de Geovane, aos 43 minutos, e Antônio Flávio, aos 48 minutos, deixaram o Leão na sexta posição, com 57 pontos. Náutico e Ponte Preta conseguiram garantir mateticamente a classificação, com 63 e 62 pontos, respectivamente.
Disputam com o Vitória a quarta vaga para a Série A em 2012 o Sport (que assumiu o quarto lugar, com 58 pontos), Bragantino (5º lugar, 58 pontos), Boa (7º lugar, 56 pontos) e Americana (8º lugar, 56 pontos).
O rubro-negro baiano precisa torcer para que Sport e Bragantino não vençam suas partidas, além de derrotar o ASA, que ainda tem riscos de rebaixamento, em Arapiraca, no sábado, 26, às 17 horas.
Já o São Caetano, treinado pelo técnico Márcio Araújo, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 16ª posição, com 46 pontos, um a frente do Icasa. Agora, a equipe do ABC paulista joga por uma simples vitória em casa contra o Criciúma.
Primeira etapa - Apoiado pela torcida e precisando dos três pontos, o Vitória começou o jogo partindo para o ataque e com maior domínio do jogo.

E o Leão foi recompensado pela postura ofensiva logo aos 12 minutos. Após cruzamento de Xuxa, Fernandinho tocou de cabeça e Fábio Santos chutou para o gol. Dentro da pequena área, o zagueiro Jean, que comemorou 32 anos na véspera da partida, só precisou desviar para inaugurar o placar.

O Vitória poderia ter ido para o segundo tempo com uma vantagem mais folgada, caso o juiz Célio Amorim, de Santa Catarina, não tivesse anulado um gol legal de Xuxa aos 17 minutos, após rebote do goleiro Luiz.

Mesmo com o placar adverso, o goleiro do São Caetano se destacou na primeira etapa, especialmente pela bela defesa na cabeçada de Fábio Santos no ângulo, aos 44 minutos.

A equipe paulista pouco assustou o goleiro Douglas. A jogada mais perigosa aconteceu aos 41 minutos, quando após cobrança de falta, Domingos marcou, em posição de impedimento, bem anulado pelo juiz.

Apagão – Como o resultado mantinha o São Caetano na zona de rebaixamento, o técnico Márcio Araújo trocou o volante Révson pelo meia Souza, para deixar o time do ABC paulista mais ofensivo.

Mesmo mais cauteloso para evitar o empate do São Caetano, o Vitória teve uma grande chance para aumentar o placar logo aos seis minutos. Geovanni cruzou, Fábio Santos não chegou na bola, mas ela sobrou na área para Xuxa. O meia chutou e forçou Luiz a fazer uma grande defesa, evitando o segundo gol rubro-negro.
Aos 19 minutos, Xuxa perdeu outra boa chance, em um rápido contra-ataque do Vitória. A jogada fez com que a torcida perdesse a paciência de vez com o jogador, que acabou susbtituído poucos minutos depois por Felipe.

E o que era um jogo fácil para o Vitória começou a ganhar ares dramáticos. Aos 25 minutos, Domingos desviou de cabeça e Douglas fez uma difícil defesa.

Sem ter mais nada a perder na partida, Márcio Araújo colocou Kléber e Ricardo Xavier nos lugares de Ailton e Ricardo Conceição, colocando o São Caetano todo no ataque.

Contundidos, Neto Coruja e Fábio Santos acabaram susbtituídos no Vitória por Zé Luis e Neto Baiano.

Aos 38 minutos, Douglas passou a ser nome do Vitória na partida, com duas defesas seguidas em chutes dentro da área. O que poderia ter consagrado o goleiro, se o atacante Neto Baiano, aos 42 minutos, não tivesse furado um bom passe de Fernandinho dentro da área.

Um minuto depois, veio o castigo por perder tantas oportunidades de definir o jogo. Após cruzamento, Antônio Flávio, da entrada da área, desviou de cabeça um despretensioso cruzamento, enganando o goleiro e toda a defesa do Vitória, empatando a partida.

O gol calou a torcida do Vitória, que levou nada menos que 34.742 torcedores pagantes ao Barradão. O time também se perdeu em campo, e o que era ruim ficou ainda pior.

Aos 48 minutos, já no fim dos acréscimos, Zé Luis saiu jogando errado e presenteou o ataque do São Caetano.
Geovane, da entrada da área, não perdou e marcou o gol que tirou o São Caetano da zona de rebaixamento, deixando o Vitória muito distante do sonho de retornar a elite do futebol brasileiro em 2012.

VITÓRIA 1X2 SÃO CAETANO - 37ª rodada da Série B

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/11 (sábado), às 17 horas.
Árbitro: Célio Amorim (SC).
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Gilson Betno Coutinho (PR).

Gols: Jean (Vitória, aos 12 min do primeiro tempo), Antônio Flávio (São Caetano, aos 43 minutos do segundo tempo) e Geovane (São Caetano, aos 48 minutos do segundo tempo).
Cartões amarelos: Neto Coruja e Charles Vagner (Vitória); Bruno Recife, Domingos e Antônio Flávio (São Caetano)

Público pagante: 34.742

VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Jean, Gabriel e Fernandinho; Neto Coruja (Zé Luis), Charles Vágner, Gilberto e Xuxa (Felipe); Geovanni e Fábio Santos (Neto Baiano). Técnico: Vágner Benazzi.

SÃO CAETANO: Luiz; Elder Granja, Preto Costa, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição (Kléber), Revson (Souza) e Ailton (Ricardo Xavier); Antônio Flávio e Geovane. Técnico: Márcio Araújo

Postar um comentário

0 Comentários