Cinco presos em Barreiras por tentativa de invadir delegacia

Cinco pessoas foram presas na madrugada desta quarta, 07, em Barreiras (a 898 km de Salvador), após participarem de uma tentativa de arrebatar um preso e matar outro na Delegacia de São Desidério (a 869 km de Salvador). Além disso, eles ainda atiraram contra o carcereiro. Duas garotas, de 15 e 17 anos, que participaram do esquema, foram apreendidas.
De acordo com o delegado de São Desidério, Carlos Cruz Ferro, por volta das 23h de terça-feira, uma garota chegou com uma sacola na frente da delegacia, chamando o carcereiro para entregar um refrigerante e um sapato para um preso. “Quando ele se aproximou da porta, viu que um rapaz armado estava ao lado dela e saiu correndo, enquanto o rapaz do lado de fora efetuou um disparo, que atingiu uma barra de ferro e por pouco não atingiu o carcereiro”, afirmou.
Jaiel da Silva Neri, 29 anos, trabalhava como carcereiro contratado – já que faltam funcionários públicos para atender à demanda da delegacia – e disse que em seguida, o casal fugiu em um carro que os aguardava ao lado da delegacia. “Pensei que fosse morrer e nem fosse passar o Natal com minha família”, afirmou, destacando que não pretende continuar na função.
Avisado do ocorrido, o delegado pediu ajuda da equipe de investigadores de Barreiras e poucas horas depois todos os envolvidos foram presos no loteamento São Paulo e Vila Juri, em Barreiras.
Busca - Enquanto buscavam as pessoas que participaram do atentado, os policiais localizaram o fugitivo do Complexo Policial de Barreiras, Marcos Antônio Araújo de Souza, preso por tráfico.
O delegado de São Desidério reconheceu a fragilidade da cadeia e afirmou que providencias foram tomadas para aumentar a sua segurança. Apesar da delegacia funcionar ao lado do posto da Policia Militar, na hora do atentado, os PMs estavam fazendo ronda e o carcereiro estava sozinho tomando conta dos presos. Com capacidade para nove presos, a delegacia tinha 26 homens no local.
Apesar de três pessoas presas na Operação Terra do Nunca estarem na carceragem da delegacia de São Desidério, a policia descartou a possibilidade do atentado ter relação com a operação deflagrada na semana passada.http://www.atardeonline.com.br

Postar um comentário

0 Comentários