Comente agora
Acidente entre 3 veículos na Bahia (
O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta quarta-feira (28)
que instaurou inquérito para apurar o descumprimento da legislação
trabalhista no acidente que deixou 36 pessoas mortas
e 12 feridos no dia 3 de dezembro, no trecho da BR-116 entre os
municípios baianos de Brejões e Milagres, localizados na região sudoeste
do estado.De acordo com o MPT, os 44 passageiros que viajavam no ônibus da empresa Transportes Coletivos Brasil Ltda. eram trabalhadores pernambucanos que iam passar o Natal com a família na cidade de Buíque, no sertão do estado. Ainda segundo o Ministério, as vítimas foram recrutadas pela Central Energética Vicentina Ltda. para atuar no corte de cana no Mato Grosso do Sul. O ônibus onde os trabalhadores estavam bateu de frente com uma carreta e um caminhão.
saiba mais
A procuradora Flávia Vilas Boas de Moura, da unidade do MPT em Vitória
da Conquista, vai apurar o fato. Ela entende que houve grave lesão à
coletividade que há indícios de que os trabalhadores eram levados em
transporte irregular. Durante a apuração do caso, devem ser ouvidos os
responsáveis das empresas contratante dos trabalhadores e da
transportadora.A delegada Maria do Socorro Damásio, titular da investigação, informou que o inquérito deve ser concluído dentro do prazo - que termina no dia 3 de janeiro, 30 dias depois do ocorrido.
A investigação será remetida primeiro ao Ministério Público e depois à Justiça. Os promotores vão analisar a investigação para decidir se cabe ou não pedido de prisão, uma vez que o motorista suspeito está solto.
O acidente
A colisão envolveu o ônibus, que transportava 44 trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta carregada com materiais de escritório. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu no km 583 da BR-116, região conhecida como "Serra do 100"http://g1.globo.com/bahia
0 Comentários