Soltos suspeitos de assassinar Neylton da Silveira

Vigilantes Jair Barbosa da Conceição e Josemar dos Santos durante audiência em 2008
Vigilantes Jair Barbosa da Conceição e Josemar dos Santos durante audiência em 2008
Foi solto na manhã desta sexta-feira, 16, um dos suspeitos de participar do assassinato do servidor público Neylton da Silveira, morto por espancamento em janeiro de 2007 no prédio da Secretaria Municipal de Saúde  (SMS), no Comércio.
Jair Brabosa da Conceição deixou o Presídio de Salvador após o desmbargador Lorival Almeida Trindade, da Primeira Câmara Criminal, julgar como procedente o hapeas corpus solicitado pela defesa, informou a assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Pelo mesmo motivo, um outro suspeito, Josemar dos Santos, foi solto na quarta-feira, 14. Ambos devem aguardar julgamento em liberdade. A última audiência do caso ocorreu em fevereiro de 2008.
Assassinato  - O servidor municipal Neylton Souto da Silveira foi assassinado no dia 6 de janeiro de 2007, nas dependências da SMS. A análise do Inquérito Policial 14/2007, feito pelos agentes da Delegacia da 1ª CP (Barris), apontou como responsáveis os vigilantes Jair Conceição e Josemar dos Santos, a médica Aglaé Amaral Sousa e a consultora Tânia Maria Pimentel Pedroso.
Se condenados, os quatro acusados responderão pelo crime de homicídio duplamente qualificado, previsto no Artigo 121 do Código Penal

Postar um comentário

0 Comentários