É pensando na segurança das pessoas que virão curtir os dias mais quentes do ano em uma das 36 cidades baianas mais procuradas neste período que o Governo da Bahia lançou hoje (2), no Jardim dos Namorados, a Operação Verão 2011/2012, numa solenidade que contou com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, dentre outras autoridades.
Um efetivo de mais de 12 mil PMs vai reforçar o policiamento nas praias, museus, igrejas, parques, reservas ecológicas, pontos turísticos, festas populares e locais programados para shows. Lembrando que serão também utilizados na operação helicópteros, motos, bicicletas e cavalos, o governador Jaques Wagner reafirmou a sua constante preocupação em priorizar políticas públicas de segurança para o estado. “O reforço do policiamento irá contemplar não só os turistas, mas todos que curtem o verão baiano”, enfatizou.
Segundo o secretário Maurício Barbosa, foram investidos cerca de R$ 9 milhões na aquisição de veículos, equipamentos de proteção individual e recursos humanos. Ele explicou ainda que, mesmo antes da Operação Verão, a Região Metropolitana de Salvador já contava com 216 PMs das companhias independentes e o apoio de 58 novas viaturas durante todos os fins de semana.
“A segurança sempre é importante e, em especial, para quem caminha diariamente na orla, para quem vai à praia”, disse a auditora fiscal, Andréa Falcão, 50 anos. Já o
pernambucano Antônio Malan de Souza Dias, 58, destacou a importância de ampliar o policiamento durante o verão. Acostumado a visitar vários lugares do mundo, declarou que uma das coisas que atraem turistas é a segurança pública. “Não adianta ser uma bela cidade, é preciso oferecer segurança aos visitantes”, revelou, observando sempre vir a Salvador por se sentir tranquilo. “Fico à vontade para admirar as paisagens, andar na praia e me divertir”.
Além de Salvador, foram beneficiadas com a operação, dentre outras cidades, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Santo Amaro, Santa Cruz Cabrália e Paulo Afonso. A ação também será reforçada com mais 60 viaturas (Ford Ranger), 110 motocicletas e triciclos elétricos, entregues à Polícia Militar nesta sexta-feira. A Bahia é o primeiro estado a utilizar triciclos elétricos no policiamento ostensivo próximo às praias
0 Comentários