Pai e filho foram executados na manhã desta sexta-feira (27), na Av. Luiz Viana Filho – Paralela. Os corpos de André Cintra Santos, 55 anos, proprietário de uma área ao lado do Parque de Exposições, e Matheus Braga Cintra, 21 anos, foram mortos com diversos tiros dentro do veículo do empresário, próximo ao Posto 3 da Paralela.
Policiais militares da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/CAB), realizam diligências em toda região para tentar encontrar os autores dos disparos. Agentes da 12ª Delegacia Territorial (DT/ Itapuã), e da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão no local realizando as primeiras investigações.
Investigações
As primeiras informações eram de que as vítimas foram mortas após briga de trânsito, o que foi descartado. A polícia começa a trabalha com a linha de investigação para a execução das vítimas.
André Cintra está envolvido em uma polêmica relacionada com a utilização de sua propriedade como estacionamento em dias de show no Parque de Exposições. Ele e a empresa Aeropark Estacionamentos Ltda. vinham cobrando taxas aos motoristas para estacionarem seus veículos nos terrenos, ao lado do espaço destinado para eventos. Contudo, segundo a prefeitura, o empresário não pagava IPTU e os demais tributos e impostos Municipais da área.
Segundo informações de um funcionário de André Cintra, o empresário esteve ontem, durante o Festival de Verão Salvador - que está sendo realizado no Parque de Exposições -, no local para reclamar de uma placa fixada pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) que informava a liberação da área, de forma gratuita. Ainda segundo o funcionário, ocorreu discussão entre Cintra e um fiscal da prefeitura e o empresário prometeu voltar para resolver a situação.
Ao retornar na manhã de hoje, quatro homens já o aguardavam. Pai e filho chegaram com uma maquina fotográfica e registraram imagens de uma placa, minutos depois os homens se aproximaram das vítimas e os executaram. Várias pessoas testemunharam o crime e anotaram a placa de veículo utilizado pelo grupo para fugir. Viaturas das Rondas Especiais, 12ª DT e DHHP trabalham nas buscas pelos acusado.
Com informações da repórter Juliana Rodrigues-BOCÃONEWS
0 Comentários