Acompanhado por Jacques Wagner, Aldo Rebelo e Ronaldo Nazário, Jerome Valcke gostou do que viu
Em visita às obras
da Arena Fonte Nova na tarde desta terça-feira, 27, o secretário geral
da FIFA, Jerome Valcke, deixou transparecer em seu discurso que Salvador
será mesmo sede da Copa das Confederações, apesar de o anúncio oficial
estar marcado para acontecer somente em junho deste ano."Pelas informações que recebemos, Salvador conseguirá entregar tudo dentro do prazo. Nem tudo precisa ficar pronto agora, mas sim para a Copa das Confederações", disse.
Além de Valcke, a comitiva que visitou a capital baiana também foi composta pelo Governador Jacques Wagner, pelo Ministro dos Esportes Aldo Rebelo e pelo membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador da Copa e ex-jogador Ronaldo Nazário.
Em consonância com o discurso do secretario da Fifa, Ronaldo Fenômeno também disse acreditar que a cidade dará conta de sediar a Copa do Mundo e ainda afirmou que participará de um jogo festivo com os trabalhadores da obra da nova arena.
"Salvador tem tudo para organizar um grande evento. Deu para sentir a energia dos operários. Quero até marcar uma partida com eles, quando todos os estádios estiverem prontos", prometeu o ex-jogador.
Protesto - Poucos minutos antes do início da coletiva de imprensa de Valcke, o empresário Eduardo Alves, inscrito como jornalista, conseguiu passar pela segurança e começou um protesto no auditório da Arena Fonte Nova.
“Sr. Jerome Valcke, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Somos pentacampeões mundiais e pedimos o que merecemos”, estava escrito numa faixa aberta pelo empresário, que se referia a uma declaração do secretário-geral da Fifa, que afirmara que o Brasil, talvez por sua importância no futebol mundial, fazia muitas exigências na Lei Geral da Copa do Mundo, que ainda está para ser aprovada.
0 Comentários