Criminoso usou paralelepípedo para arrombar porta de vidro
O Teatro
Vila Velha foi invadido na madrugada desta quarta-feira (29). De acordo
com a assessoria da instituição, o criminoso roubou cerca de R$ 2 mil,
dinheiro que estava dentro de uma gaveta com cadeado, na bilheteria do
prédio.O bandido teria entrado no teatro após quebrar o vidro da bilheteria e passar por um vão de 30 cm. Após revirar os objetos no local e roubar o dinheiro, ele seguiu procurando dinheiro em outros ambientes e chegou a encontrar mais R$ 50 em outra sala.
Além do roubo e dano ao vidro da bilheteria e à porta de blindex na entrada do teatro, não houve prejuízo a outras estruturas ou exposição que está no local.
Abalado, o diretor teatral, cenógrafo e figurinista, Márcio Meirelles, comentou o roubo. "O Teatro Vila Velha foi arrombado esta noite. Não levaram nada além de nossa história, nossa segurança emocional. Em 48 anos de existência o Vila nunca foi assaltado, invadido, nem arrombado. Hoje, chegamos aqui e constatamos que, assim como terreiros e igrejas têm sido em Salvador, um teatro que tem prestado serviços contínuos à cidade foi violado. Estamos profundamente chocados e feridos. A porta de blindex destruída e o paralelepípedo que o fez estão aí, nas fotos. Não vão ser apagados tão fácil", disse.
Um vigilante trabalhava no prédio durante a madrugada, mas não percebeu a movimentação.
De acordo com a assessoria, essa é a primeira vez em 48 anos de existência do Vila Velha que é registrado arrombamento no prédio. A polícia foi acionada e o espaço vai passar por perícia
0 Comentários