Entidades enviam nota a favor do Camarote Salvador



A Defensoria Pública da União da Bahia (DPU/BA) ajuizou no último dia 10 de fevereiro, ação civil pública solicitando o embargo e a supressão da estrutura já montada do Camarote Salvador, na área da Praça de Ondina, no final do circuito Dodô. Em discordância ao ato, entidades representativas dos setores produtivos do Carnaval da Bahia enviou nota de repúdio, sinalizando a opinião do grupo sobre o ato da DPU.

NOTA DE REPUDIO

As entidades abaixo assinadas, representativas dos setores produtivos do Carnaval da Bahia, tomaram conhecimento de que, em nome da Defensoria Pública da União, foi proposta ação civil pública para impedir a realização do Camarote Salvador, um dos maiores e mais respeitados empreendimentos de toda a festa.

A marca do Carnaval da Bahia é a alegria e a paz. Não há razão para que, às vésperas de um evento tão importante para a história e para cultura do Estado e do País, de maneira oportunista e midiática, se queira tumultuar e comprometer a festa de dezenas de milhares de baianos e turistas.

A exemplo de muitos outros empreendimentos do Carnaval da Bahia, inclusive arquibancadas abertas ao publico e espaços localizados em todo o circuito, o Camarote Salvador se estruturou em área devidamente licitada e remunerada, contribuindo, de forma produtiva e positiva, para a promoção da mais importante de todas as nossas festas populares.

O Carnaval, a Bahia e os baianos não merecem o desserviço que se presta quando, com alegações sem consistência, às vésperas da realização de um evento organizado, que gera emprego e renda para muitos e muitos trabalhadores, se pretende frustrar a maior festa do Mundo.

As entidades abaixo assinadas lastimam e repudiam que iniciativas intempestivas e sem fundamento ameacem a festa, a Bahia e os baianos, e manifestam a sua absoluta confiança em que os Poderes Públicos não permitirão tamanha violência contra o Carnaval de nosso povo.


CMC – Conselho Municipal do Carnaval
Fórum de Entidades Negras da Bahia
Convention Bureau de Salvador
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Bahia - ABRASEL
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis- Seção Bahia ABIH
Associação de Blocos de Trio - ABT
Associação de Blocos de Samba
União de Blocos de Percussão – UBP
Federação das Entidades Carnavalescas - FECAB
Associação de Blocos da Barra - ABB
APA – Associação de Produtoras de Axé
Associação de Blocos Alternativos - ABA
Associação dos Afoxés
Associação Baiana de Camarotes - ABC
Associação dos Artistas Independentes
UNISAMBA
Associação de Taxistas de Salvador
Associação Carnavalesca de Entidades de Sopro e Percussão
Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia
Associação Baiana de Camarotes – ABC
Lar Vida
Campanha Carnaval Sem Fome
Projeto Axé
Associação de Moradores de São Lázaro
Representante dos Moradores de Ondina- Luis Lima Queiro

Postar um comentário

0 Comentários