Grampo mostra FB dando ordens para ladrões roubarem veículos no entorno da Vila Cruzeiro

Faibano Atanázio
Faibano Atanázio Foto: DIvulgação Seap

Em março, abril, maio e junho de 2008, foram roubados 942 veículos nos bairros da Penha, Bonsucesso e Brás de Pina, área onde os bandidos da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão costumavam atuar.
Segundo a polícia, a responsabilidade sobre os ataques a motoristas na região — que representaram, em quatro meses, 3,3% dos 28.190 veículos roubados no estado naquele ano — era, na maior parte das vezes, de Fabiano Atanázio. Ele, inclusive, era ligado a Emerson Ventapane da Silva, o Mão, o maior ladrão de carros da Zona Norte. O bandido acabou preso durante a ocupação dos Complexos da Penha e do Alemão. Mão, inclusive, era apontado como assassino de policiais.
Segundo as investigações da polícia, FB ficava com parte do produto dos ataques. Em troca, ele fornecia armas, dava abrigo e autorizava a ação dos bandidos em seu território.
Foi o que aconteceu no dia 31 de maio de 2008. Em um telefonema feito por FB às 16h19m, o traficante liga para Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, ex-chefe do tráfico do Complexo da Penha e um dos bandidos mais procurados do Rio — o Disque-Denúncia (2253-1177) oferece R$ 5 mil por informações que levem à prisão do criminoso.
Durante a ligação, FB pede ao bandido que envie homens para ajudar a roubar carros na região.
"Aí, tu tinha que arrumar uns dois para ir com uns amigos na pista. Bota um aço (arma) para os moleques pegar um carro lá", disse FB, para em seguida complementar. "Manda vim o Régis, que eu boto ele de caneta (fuzil). O Regis e mais um bom aí, que conhece a rua. Tem que ser moleque que conhece a rua, porque os moleques (que estavam com FB naquele momento eram de fora da Vila Cruzeiro) não conhecem nada não

Postar um comentário

0 Comentários